Categorias Notícias

Senador norte-americano é preso por reportar falso roubo de equipamentos de mineração

O senador dos Estados Unidos Michael Williams, eleito no estado da Geórgia, ganhou destaque nas páginas policiais na última semana do ano. De acordo com o portal de notícias DC Forecasts, Williams foi preso e acusado de fraude de seguro relacionada a equipamentos de mineração de criptoativos.

A acusação e a prisão foram efetivadas depois que uma investigação provou que Williams mentiu sobre o roubo de equipamentos de mineração de criptoativos e computadores de seu escritório de campanha em Monroe Drive, em Gainesville.

O gerente de campanha de Williams alegou que os ladrões levaram todo o equipamento, que estava avaliado em mais de US$300.000. Ele mentiu para os policiais e para os investigadores depois de apresentar uma falsa alegação ao seguro.

O senador se entregou no dia seguinte ao Natal, 26 de dezembro, mas foi liberado depois de pagar uma fiança de US$10.000 na tarde do mesmo dia. Ele não comentou as acusações, mas seu advogado continuou a defendê-lo dizendo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

”O sr. Williams não fez isso. Nós ainda não tivemos acesso às evidências apontadas pela acusação. Embora eles não tenham revelado, tenho certeza de que irão em breve. Mas à essa altura, não sabemos se eles dizem que fizemos algo diferente do que a acusação diz.”

Williams já havia se envolvido com o ecossistema de criptoativos depois de apresentar o Projeto de Lei 464 no Senado estadual (nos EUA, cada estado possui seu próprio Senado). O objetivo do projeto era permitir que os órgãos de receita do Estado pudessem receber criptoativos como pagamento de impostos locais.

O senador também tornou-se popular depois de dizer que implementaria um “ônibus de deportação” e até se considerava o candidato mais anti-imigração da história do Estado. Durante a campanha, ocorreram rumores de que seu ônibus de campanha estaria rodeado de mensagens como “Perigo: Assassinos, sequestradores, estupradores e outros criminosos a bordo” – boatos que não foram confirmados.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.