Categorias Notícias

Senado dos Estados Unidos realizará debate sobre regulação de criptoativos e blockchain

O Comitê Bancário do Senado realizará uma audiência sobre os marcos regulatórios para criptomoedas e blockchain na próxima semana.

Em um comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, 24 de julho, o Comitê afirmou que realizará uma sessão aberta intitulada “Examinando a Regulamentação de Moedas Digitais e Blockchain”. A sessão ocorrerá na próxima terça-feira, 30 de julho, embora ainda não esteja claro se será apenas um debate ou uma apuração de fatos sobre o tema.

Além dos membros do Comitê, foram chamados os seguintes especialistas: Jeremy Allaire, CEO do Círculo, representando a Blockchain Association; Rebecca Nelson, especialista em comércio internacional e finanças e membro do Serviço de Pesquisa do Congresso; e Mehrsa Baradaran, professora de direito da Faculdade de Direito da Universidade da Califórnia.

A audiência será transmitida ao vivo e o link será disponibilizado posteriormente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A nova audiência sucederá uma série de audiências realizadas sobre criptoativos – a mais recente delas ocorreu na semana passada, a famigerada audiência do Facebook em torno de sua criptomoeda Libra.

Os membros do Comitê interrogaram David Marcus, líder de blockchain do Facebook e CEO da Calibra, a respeito de várias questões pontuais sobre o projeto, mas não mencionaram Bitcoin, blockchain ou outros criptoativos. Em vez disso, os senadores se esforçaram para distinguir entre a Libra e o ecossistema de criptoativos, indicando que podem entender melhor a tecnologia e a classe de ativos do que no passado. Essa distinção foi ainda mais aprofundada na audiência para a Câmara dos Representantes, realizada também na semana passada.

Leia também: Confira os principais destaques da audiência do Facebook para o senado dos Estados Unidos

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.