Categorias Notícias

Sem ASICs a pronta entrega, máquinas de segunda mão dobram de preço na China

Na expectativa do halving e na esperança de acumular Bitcoins aproveitando a energia barata que provêm de regiões montanhosas da China durante a estação das chuvas, mineradores de BTC estão enfrentando problemas para adquirir máquinas e equipamentos ASIC à medida em que a alta demanda tem feito os equipamentos esgotarem entre os fornecedores. O CriptoFácil procurou a Bitmain, que recentemente lançou uma nova linha de mineradoras e é a principal fabricante mundial de ASICs, a empresa disse que não tem equipamentos a pronta entrega e que encomendas acima de 400 peças serão avaliadas pelo time comercial.

A mesma situação é vista em outras empresas como PandaMiner, Ebang e Canaan. Esta “corrida” pela mineração tem feito com que equipamentos de segunda mão, antes considerados obsoletos, tornem-se a nova “sensação” entre minerados na China.

“Atualmente, o estoque de toda a indústria de máquinas de mineração está diminuindo, enquanto a demanda está aumentando. Agora, a situação parece voltar ao terceiro e quarto trimestres de 2017, quando a demanda do mercado por máquina de mineração era três vezes a oferta. A data de entrega mais antiga da nova mineradora de Canaã foi marcada para outubro. Até mesmo equipamentos menos eficientes como S9 SE e S9k atrasaram a data de entrega para agosto”, disse Steven Mosher, chefe de vendas globais e marketing da Canaã.

O CriptoFácil conversou com mineradores brasileiros no Paraguai e constatou a dificuldade:

“Tenho um plano de compra de 80 equipamentos de Bitcoin e rodei por diversos fornecedores e empresas, o melhor prazo que consegui foi para outubro e cerca de US$500 mais caro que o preço de tabela”, revela um minerador que pediu para não ser identificado.

Como o CriptoFácil já vinha relatando, essa escassez de mineradoras fez com que o distrito de Huaqiang North, principal rua de comércio eletrônico da China e maior centro de distribuição de plataformas de mineração do mundo, se tornasse um lugar concorrido e, como revelou a reportagem, as vendas de equipamentos usados aqueceram de tal forma o lugar que em uma semana as lojas têm reportado vendas superiores ao ano passado inteiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Do lixo ao luxo. ASICs de segunda mão são a nova sensação na China

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.