Categorias Notícias

Secretário do Tesouro dos EUA se reúne com líderes do mercado de criptoativos para discutir regulamentação

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos realizou uma reunião na segunda-feira, 02 de março, para discutir os desafios da regulamentação do mercado de criptoativos no país.

Líderes da indústria e especialistas em conformidade se uniram à sessão de trabalho para discutir como os criptoativos podem ter seu uso indevido por lavadores de dinheiro, financiadores de terroristas e outros maus atores bloqueado por meio de uma regulação que reprima esses tipos de crimes. O Tesouro disse que não toleraria o uso de criptoativos para apoiar atividades ilícitas.

Ainda na segunda-feira, o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro (OFAC, na sigla em inglês) aplicou sanções contra dois cidadãos chineses – Tian Yinyin e Li Jiadong – sob a acusação de lavagem de fundos vinculados a um ataque em uma exchange que resultou na perda de vários milhões de dólares. O OFAC também adicionou 20 endereços de Bitcoin à sua lista de sanções, todos relacionados a Tian e Li.

“Os EUA acolhem a inovação responsável, incluindo novas tecnologias que podem melhorar a eficiência do sistema financeiro”, disse o secretário do Tesouro Steven Mnuchin. “Devemos garantir um equilíbrio entre a inovação e a necessidade de proteger nossa segurança nacional e manter a integridade do nosso sistema financeiro.”

Mnuchin tem sido sincero a respeito de erradicar maus atores do mercado de criptoativos. Uma vez, ele descreveu a questão como uma “questão de segurança nacional”. Mnuchin também disse na época que regulamentos “muito, muito fortes” são necessários para garantir que as criptomoedas não se tornem contas bancárias suíças anônimas, o que obviamente representa um risco para o sistema financeiro”. O secretário também afirmou recentemente que novas regulamentações estão sendo preparadas pelo governo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme relatou o CriptoFácil no mês passado, o orçamento proposto pelo presidente Donald Trump para 2021 inclui a transferência do Serviço Secreto dos EUA de volta ao Tesouro para ajudar a combater crimes relacionados aos criptoativos. Se a proposta for aprovada, o Tesouro poderá ter mais poderes de supervisão sobre o mercado.

O Internal Revenue Service (IRS), a receita federal dos EUA, também está realizando uma cúpula hoje em sua sede em Washington, D.C., para discutir questões relacionadas a impostos em torno de criptoativos. A cúpula contará com quatro painéis de 90 minutos que abordarão atualizações de tecnologia, questões tributárias enfrentadas por exchanges, preparativos para declarações fiscais e conformidade regulatória.

Leia também: Subcomitê da Câmara dos Deputados dos EUA realizará nova audiência sobre criptoativos

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.