Categorias Notícias

SEC recebe nova proposta para criação de ETF baseado em Bitcoin

Um artigo divulgado pela Coindesk na última sexta-feira, 10 de maio, afirmou que uma nova proposta de um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em criptoativos foi enviada para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

A proposta, publicada pela SEC em 09 de maio, foi criada pela Crescent Crypto Index Services LLC, uma subsidiária da Crescent Crypto Asset Management LLC. O ETF proposto acompanhará o desempenho de um portfólio composto por Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

Chamado de USFC Crescent Crypto Index Fund (símbolo “XBET”), o ETF é patrocinado pela Commodity Funds LLC (USCF) dos Estados Unidos, que investirá os ativos do XBET nos dois principais criptoativos do mercado, ambos presentes em sua carteira.

O prospecto afirma:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O XBET é um fundo negociado em bolsa. Isso significa que a maioria dos investidores que decidirem comprar ou vender cotas do XBET fazem suas ordens de negociação através de seus corretores e podem incorrer em comissões e encargos de corretagem habituais. Espera-se que as ações do XBET sejam negociadas na NYSE Arca sob o símbolo “XBET” e serão compradas e vendidas durante o dia de negociação a preços de mercado, como outros títulos negociados publicamente.”

De acordo com o pedido, a USCF é uma entidade responsável por operar um pool de commodities que está sob a supervisão reguladora da Comissão de negociação de Futuros e Commodities (CFTC) e da Associação Nacional de Futuros, sob o Commodity Exchange Act (“CEA”).

“A missão da Crescent é criar soluções inovadoras de investimento que tornem as criptomoedas acessíveis aos investidores tradicionais”, disse Christopher Matta, cofundador da Crescent, em um comunicado à imprensa.

O XBET é mais um dos pedidos de ETFs de Bitcoin que estão em revisão ​​pela SEC. As decisões sobre dois ETFs – um da Bitwise Asset Management com a NYSE Arca e outro da VanEck e SolidX, em parceria com a Cboe BZX Exchange – foram adiados no final de março.

Embora a SEC ainda não tenha aprovado nenhum ETF baseado em criptoativos, pode ser apenas uma questão de tempo antes que algum dos pedidos entre em conformidade com as regras propostas pela SEC.

Conforme o CriptoFácil relatou no início de fevereiro, o comissário da SEC Robert Jackson deu a sua opinião de que uma proposta de ETF “eventualmente satisfaria os padrões estabelecidos pelo regulador”.

Embora a grande maioria dos pedidos de ETF seja focada no Bitcoin, esta não é a primeira proposta de ETF que envolve também o Ether. Em 2017, a SEC avaliou se aprovaria um produto da Etherindex Ether Trust que também seria listado na NYSE.

Leia também: SEC adia decisão sobre pedido de ETF de Bitcoin da Bitwise com a Bolsa de Nova York

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.