Categorias Notícias

SEC realiza conferência visando educar investidores sobre ICOs e criptomoedas

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), está tornando-se um importante aliado das criptomoedas entre os meios institucionais, através de diversas declarações nas quais ressalta a importância do mercado de criptomoedas e, portanto, a necessidade de elaboração de uma regulamentação clara e que, ao invés de ser restritiva e dura, seja permissiva para o desenvolvimento da tecnologia e também proteja clientes e investidores.

Desta forma, a SEC tem buscado realizar ações de educação com o intuito de auxiliar os investidores a separar o “joio do trigo”, ou seja, os projetos que são legítimos daqueles que são fraudulentos. Recentemente, a entidade criou um site contendo uma oferta inicial de moeda falsa (ICO, na sigla em inglês), na qual os usuários que tentarem investir no token serão redirecionados para as ferramentas de educação do órgão regulador, que mostram como identificar uma ICO fraudulenta.

Seguindo esta iniciativa, a SEC também anunciou a Investor Conference em Atlanta, estado norte-americano, na qual os participantes poderão reunir-se com os membros da organização para uma discussão mais informal sobre questões relativas à regulamentação de fintechs, fundos mútuos, prevenção de fraude e criptomoedas.

Como revela o portal de notícias internacional CCN, todos os cinco comissários da SEC estarão presentes, incluindo o presidente Jay Clayton, que discursou no início deste ano sobre criptomoedas e ICOs na Universidade de Princeton, no qual afirmou que o regulamento introduzido pela SEC teria um impacto positivo no espaço das criptomoedas, eliminando os maus atores e permitindo que projetos legítimos prosperassem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.