Categorias Notícias

SEC dos EUA divulga lista de requerimentos para fornecedores de dados sobre blockchains

Conforme relatou o CriptoFácil em fevereiro, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) direcionou os seus esforços para uma plataforma que fornecesse uma visão em Big Data de várias blockchains. E na última sexta-feira, 06 de julho, a SEC divulgou os requisitos que exigirá dos fornecedores.

De acordo com os requisitos listados pela SEC, todos os dados são provenientes de nós (nodes, no termo em inglês) hospedados ao invés de exploradores de blockchain. Assim, os usuários que possuem nós e têm interesse em fornecer os dados para a SEC, precisarão cadastrar seu nó individualmente.

As blockchains do Bitcoin e do Ethereum são obrigatórias, enquanto os dados de Bitcoin Cash, Stellar, Zcash, EOS, NEO e XRP foram classificados como facultativos. De acordo com a SEC, os dados coletados servirão para “monitorar riscos e melhorar a conformidade” relacionados aos criptoativos.

O formulário também especifica o formato em que os dados requeridos devem ser preenchidos, incluindo campos normalizados para cada blockchain – provenientes de dados do nó – em sua totalidade. Os campos mínimos exigidos são:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
  • Símbolo de ticker;
  • Endereços de envio e recebimento de criptoativos;
  • Hash de transação;
  • Timestamp e valores;
  • Valores não gastos enviados e recebidos;
  • Taxas de transação;
  • Número de confirmações;
  • Hash e altura do bloco.

Como dados adicionais, a SEC também busca metadados adicionais e métricas de cada blockchain, como algoritmos de hashing, poder, dificuldade e recompensas de mineração, quantidade e tamanho de transações, quantidade total de criptomoedas emitidas e tamanho da blockchain (em gigabytes).

Espera-se que os dados sejam fornecidos diretamente pelo próprio nó do fornecedor para cada blockchain usando um feed de dados criptografado e seguro. Esses dados serão sincronizados com a rede em um ambiente seguro e controlado. Os dados também devem ser apresentados com meios para validar sua exatidão e integridade, para que possam atender aos requisitos do teste de auditoria das demonstrações contábeis da SEC.

Os fornecedores das informações serão remunerados para cadastrarem seus nós. A duração do contrato será de um ano, podendo ser renovada por quatro períodos de 12 meses. Para se cadastrar, o usuário deve acessar o site da Federal Business Opportunities (FBO) e preencher o formulário de aplicação. Uma cotação técnica e uma cotação de preço devem ser enviadas junto com o formulário.

O prazo final para apresentação dos ​​fornecedores de dados escolhidos pela SEC é às 12h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 11 de julho de 2019.

Leia também: SEC dos EUA inicia período de comentários de proposta de ETF misto de Bitcoin e títulos do tesouro

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.