Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

SEC dos EUA mira ferramenta de Big Data com dados de grandes blockchains

  • Por Amanda Bastiani
  • - 04/02/2019
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
SEC dos EUA mira ferramenta de Big Data com dados de grandes blockchains

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA está mirando uma ferramenta para fornecer uma visão de Big Data de grandes blockchains, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

Em um comunicado publicado na última quinta-feira, 31 de janeiro, o regulador disse que está procurando pequenas e grandes empresas que possam fornecer dados para os registros de blockchain mais utilizados com base no volume de transações, a fim de “monitorar riscos e melhorar a conformidade” relacionados às criptomoedas.

A SEC disse que requer os dados em um formato “facilmente analisável”, juntamente com uma visão geral de como as informações são extraídas e convertidas para garantir que “não haja perda de integridade e precisão dos dados devido as ferramentas e processos de transformação de dados aplicados”. Notavelmente, a agência está procurando identificar detalhes de transação entre “o universo de informação disponível”.

De acordo com o comunicado, os fornecedores interessados ​​devem responder à SEC até 14 de fevereiro.

A notícia vem logo depois que a SEC disse que as criptomoedas serão uma de suas prioridades de exame este ano, incluindo “preocupações relacionadas à custódia de ativos de investidores, avaliação, divulgações omitidas ou enganosas sobre as complexidades dos produtos e tecnologia, e os riscos de uma dramática volatilidade de preços”.

Em outubro passado, montou o Centro Estratégico de Inovação e Tecnologia Financeira (FinHub) para permitir que startups de tecnologia financeira, incluindo as que lançam ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), explorem as implicações legais de seus produtos.

A comissão também disse que planeja lançar um guia de “inglês simples” sobre quando e como as criptomoedas podem ser classificadas como títulos para ajudar os desenvolvedores a determinarem por conta própria qualquer oferta potencial de token.

Outro regulador dos EUA, a Comissão de Futuros e Commodities (CFTC), disse que estava procurando aprender mais sobre o Ethereum em dezembro, desde a tecnologia até a forma como é usada, para garantir a conformidade dos mercados de derivativos com base na criptomoeda.

Leia também: Bitwise registra novo pedido de ETF de Bitcoin junto à SEC

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.