SEC analisa proposta de ETF para Ethereum (ETH)

Após a Comissão de Valores Imobiliários dos EUA (SEC) rejeitarem um ETF Bitcoin, a criptomoeda da vez agora é o Ethereum (ETH).

A SEC iniciou um processo em avaliar se deve ser aprovado um fundo negociado em bolsa (ETF) para o Ether (ETH).

Os investidores do EtherIndex Ether Trust solicitaram pela primeira vez  em julho de 2016, buscando lançar um ETF usando ETH na bolsa NYSE Arca. Na época a NYSE arquivou a proposta devido a mudanças que não estavam claras para listar o ETF em dezembro.

Um novo comunicado da SEC revela que a agência começou a pensar se vai aprovar o ETF proposto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A agência falou o seguinte:

“A instituição de tais processos é apropriada neste momento, tendo em vista as questões legais e de política levantadas pela mudança de regra proposta. A instituição do processo não indica que a Comissão tenha chegado a quaisquer conclusões a respeito de qualquer das questões envolvidas. Descritas a seguir, a Comissão solicita e encoraja as pessoas interessadas a apresentarem comentários sobre a alteração da regra proposta.”

Possível aprovação de um ETF com Ethereum (ETH)

A aprovação de um potencial ETF de ether – embora sujeito à aprovação final, marcaria o mais recente desenvolvimento no mercado do ether, após recentes aumentos de preços que viram o valor de 1 ETH  subir  acima de U$ 50.

A SEC também está buscando informações sobre qual abordagem deve ser tomada, embora notavelmente, uma solicitação anterior não tenha sido respondida, segundo a agência.

Enfim agora resta saber se a SEC vai aprovar o ETF proposto. No último mês, a SEC vetou as mudanças em regras que teriam permitido o acesso de dois ETFs bitcoin, citando preocupações sobre a fiscalização do mercado e regulação insuficiente.

E você acredita em um ETF com a Ethereum? Comente abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.