Categorias Notícias

SEC adia novamente decisão sobre ETF de Bitcoin da VanEck-SolidX

Conforme o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) estendeu uma proposta de mudança de regras que permite que o primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin do país, empurrando o prazo final de decisão para o próximo ano.

Em um comunicado publicado online, o regulador de valores mobiliários disse que estava estendendo o período de revisão do ETF para 27 de fevereiro de 2019. A proposta foi apresentada pela gestora de fundos VanEck e pela startup de blockchain SolidX, que fez parceria com a Cboe no início deste ano.

De acordo com as regras da SEC, uma decisão sobre a proposta não pode ser atrasada, o que significa que a próxima notificação deve aprovar ou rejeitar o ETF.

A decisão vem após meses de incerteza, afinal, propostas anteriores de ETFs foram rejeitadas pela SEC, mais notavelmente em agosto, quando o regulador rejeitou simultaneamente nove propostas apresentadas por ProShares, GraniteShares e Direxion. As rejeições foram suspensas no dia seguinte, quando a SEC anunciou que revisaria todas as propostas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mais tarde, órgão reabriu um período de comentários, dando ao público em geral até 06 de novembro para compartilhar quaisquer novas declarações em apoio ou contra permitir que os ETFs fossem aprovados.

A proposta da VanEck / SolidX difere das demais, à medida em que seu valor depende do próprio Bitcoin, em vez de mercados futuros como os outros nove.

A SEC também reabriu um período de comentários para esta proposta, designando 17 de outubro como o prazo final para qualquer declaração e 31 de outubro como prazo final para qualquer refutação.

Até o momento, recebeu mais de 1.600 comentários, informou o comunicado recente.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.