Categorias Notícias

“Se for comprar criptomoeda, compre Ethereum”, diz ex-Goldman Sachs

O ex-executivo do Goldman Sachs e CEO da Real Vision, Raoul Pal afirmou que o Ethereum (ETH) é a a aposta mais clara e certeira no setor de criptomoedas. Para ele, nem o Bitcoin (BTC) nem as outras milhares de criptomoedas disponíveis no mercado são tão boas quanto ETH.

Isso porque, segundo Pal, a maior altcoin em valor de mercado oferece, atualmente, a melhor relação risco-recompensa:

“Se você pudesse ter apenas um criptoativo nos próximos 12 meses, qual seria? Seria Ethereum. Porque é o menos arriscado com as maiores recompensas.”

Para justificar sua posição, Pal observou que as próximas atualizações de ETH irão reduzir o fornecimento do segundo maior ativo digital do mercado. Consequentemente, isso aumentará “maciçamente” o uso da rede.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualizações impulsionarão Ethereum

Conforme destacou o executivo, o hard-fork London, previsto para agosto, tornará a ETH deflacionária. Afinal, as taxas de transação de Ether serão queimadas ou depositadas em um reservatório de mineração de longo prazo.

Além disso, Pal acredita que a próxima transição de Prova de Trabalho (PoW, na sigla em inglês) para Prova de Participação (PoS, na sigla em inglês) tornará o Ethereum mais ecologicamente correto.

A partir dessas duas atualizações, o uso da rede de contratos inteligentes será muito maior que o do Bitcoin. Ademais, haverá muito aplicações para enfrentar “os novos desafios do século”.

Instituições investirão em Ethereum

O CEO da Real Vision previu ainda que as instituições investirão na ETH à medida que essas atualizações ocorrerem. Dessa forma, podem até perder o interesse no Bitcoin.

“Parece que vamos ter uma bomba dupla. A repetição de 2013. ”

Finalmente, Pal revelou que aumentou sua exposição em Ethereum enquanto reduzia sua exposição ao Bitcoin. Agora, ele estima que 55% de seu portfólio atual esteja em ETH, 25% em BTC e os 20% restantes diversificados entre outras criptomoedas.

Pal também afirmou que 100% de seus ativos líquidos estão em investidos em criptomoedas, pois este será o investimento majoritário de um futuro muito próximo.

Leia também: Moeda digital da China: empresa desenvolvem carteiras e acessórios 

Leia também: Vitalik Buterin: DeFi não é o mais importante do Ethereum 

Leia também: Emissora da Internet Computer é processada por vender tokens sem licença

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.