Categorias Notícias

Saques na 3xbit podem demorar até 3 semanas, diz empresa

Há mais de uma semana, diversos clientes da exchange brasileira de criptoativos 3xbit têm ido ao site Reclame Aqui para questionar o motivo de não conseguirem acessar seus fundos sob posse da empresa. A exchange bloqueou os saques de clientes, tanto em Bitcoin quanto em Real, e o problema deve perdurar por mais três semanas, conforme informado pela exchange.

Segundo uma nota emitida pela 3xbit nesta quinta-feira, 12 de setembro, a exchange afirma estar realizando mudanças na plataforma da empresa, “que podem acarretar morosidade no saque”. Diz também que as mudanças visam a melhorar os serviços oferecidos e a atualizar a plataforma para inclusão de novos produtos, a serem anunciados em breve.

Ao falar com os clientes que estão com problemas, a empresa disse:

“Aos clientes que não conseguiram efetuar saques na plataforma, pedimos para que verifiquem inicialmente se estão em dia com a documentação para procedimento de KYC (Know your Client), conforme exigido pela Receita Federal do Brasil, por meio da Instrução Normativa 1888, que entrou em vigor no dia 01 de agosto de 2019. A não atualização do cadastro pode ser uma das travas da operação.”

A exchange não informou seus clientes sobre a mudança e muitos deles estão revoltados com o caso. Alguns clientes chegaram a contatar o CEO da empresa Saint Clair Izidoro para tentar resolver seus problemas. Uma pessoa que contatou o CEO da exchange conseguiu efetuar o saque de seus fundos, conforme informações de um grupo de WhatsApp.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O CriptoFácil conversou com um dos clientes lesados, Leandro Trindade, da Access Security Lab. Trindade pediu o saque de seus fundos no dia 04 de setembro e a operação foi concluída dois dias depois, em 06 de setembro. Porém, isso foi antes da exchange se pronunciar sobre o novo prazo de três semanas. Contudo, este caso mostra que o problema já vem acontecendo há alguns dias.

Esse atraso da 3xbit tem gerado grande preocupação nos players do mercado de criptoativos, que recentemente viram outra exchange nacional, que se julgava uma das maiores do país, o Grupo Bitcoin Banco, impossibilitar o saque de fundos de seus clientes.

Leia também: Sede do Grupo Bitcoin Banco é alvo de busca e apreensão da Polícia Militar do Paraná

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.