Categorias Notícias

São Paulo FC lança hub de inovação para desenvolver projetos de Web3

O São Paulo FC anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento do seu próprio hub de inovação chamado Inova.São.

A plataforma pretende desenvolver e implantar soluções tecnológicas e inovadoras no campo da Web3, que permitam aumentar as receitas e a competitividade esportiva do clube paulistano.

Este centro de inovação, estará localizado no estádio do Morumbi e a estimativa do clube é captar até R$ 6 milhões de reais como financiamento nos 3 primeiros anos de operação.

Parcerias na Web3

O projeto desenvolvido pelo clube paulistano já conta com as parcerias estratégicas da Deboo (empresa especializada em Web3)  e Sportheca (uma fábrica de ‘startups’ para o mercado esportivo).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Wladimir Castro, consultor do Departamento de Inovação do Clube, comentou que a concepção do projeto e a definição dos parceiros para viabilizar a operação, vêm sendo trabalhadas pela Diretoria de Inovação do São Paulo desde a criação em julho de 2021.

O clube explicou que os ganhos partirão do sucesso de cada projeto “criado” dentro do hub à medida que forem se desenvolvendo e obtendo crescimento e resultados.

1.º Censo do Futebol brasileiro

O São Paulo FC vai realizar o 1.º Censo do Futebol brasileiro, com alcance global, buscando coletar informações para conhecer a fundo ao menos 10 milhões de torcedores.

Este censo será realizado em parceria com a PH3A (empresa especialista em criação e gestão de Big Data), visando oferecer produtos alinhados com as preferências de seus torcedores.

O Censo pretende se tornar um poderoso  instrumento de informação, relacionamento e de engajamento entre o São Paulo e sua torcida, além de oferecer uma grande alternativa de monetização para o clube.

Leia também: Saiba como criar NFTs na rede Avalanche e vendê-los na Shopify

Leia também: USDC adiciona novo banco tradicional para custodiar suas reservas

Leia também: 52% dos endereços Dogecoin seguem no lucro apesar da recente queda de preço

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.