A empresa Circle, desenvolvedora da moeda estável USDC, anunciou uma nova parceria nesta terça-feira (28) com o banco tradicional New York Community Bancorp (NYCB).
O motivo desta parceria é que o NYCB sirva como custodiante das reservas de USDC da Circle.
Dante Disparte, chefe de políticas globais da Circle, informou que a empresa deseja tornar o futuro do dinheiro e dos pagamentos mais inclusivos. Portanto é necessária a construção de novas parcerias no nível da comunidade.
A Circle também expressou que deseja trabalhar em conjunto com o NYCB, para fornecer às comunidades carentes e não-bancárias acesso a soluções financeiras.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
NYCB will custody USDC reserves as part of Circle Impact’s commitment to making the future of money and payments more inclusive. The relationship will also promote access to low-cost financial solutions for the underserved and unbanked communities. https://t.co/92FTkPvMr6
— Circle (@circlepay) June 28, 2022
Bancos tradicionais e as moedas estáveis
No ano de 2020 o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, autorizou os bancos tradicionais a manter e administrar as reservas pertencentes às moedas estáveis, de forma legal.
Esta decisão permitiu uma maior aproximação de instituições tradicionais com projetos e soluções blockchain nos últimos anos.
Por este motivo a Circle possui parcerias atualmente com outros bancos como o Signature Bank, para salvaguardar partes das suas reservas.
Isto forma parte do compromisso do projeto de alocar uma parcela das reservas de USDC, para MDIs e bancos comunitários durante os próximos meses.
New York Community Bancorp
O New York Community Bancorp, é um banco com sede em Westbury, Nova York que conta com mais de 225 filiais nos Estados Unidos.
Atualmente o NYCB administra um total de R$ 322 bilhões em ativos dos seus clientes, porém é considerado um banco relativamente pequeno, em comparação com outras empresas do ramo.
No entanto, a proposta da Circle de converter o NYCB no primeiro banco comunitário aprovado para servir como custodiante das reservas de USDC, demonstra o crescimento e a confiança que o banco vem ganhando ao longo dos últimos meses.
Leia também: Saiba como criar NFTs na rede Avalanche e vendê-los na Shopify
Leia também: Apesar de riscos ao The Merge, comunidade do Lido Finance abre votação para limitar staking de Ether
Leia também: Bitcoin por US$ 19 mil. Mercado de criptomoedas sofre mais uma venda em massa e queda generalizada