Categorias Notícias

Santander oferece especialização em blockchain para moradores de Brasil e Portugal

O banco Santander, em parceria com a Fundação IE, está oferecendo 100 bolsas de estudos em inovação tecnológica aplicada ao mercado financeiro que inclui temas como criptomoedas e tecnologia blockchain.

As inscrições para o curso já estão abertas e vão até o dia 23 de setembro.

Público-alvo

A bolsa “Tech Revolution in Finance” é destinada a estudantes da graduação, pós-graduação e jovens profissionais das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). 

Os interessados em participar do processo seletivo precisam ter de 20 a 28 anos e possuir alto nível de inglês.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Também é necessário estar cursando os últimos 2 anos de graduação ou, já tendo se formado, ter não mais de 3 anos de experiência profissional.

Além disso, os candidatos devem estar estudando ou ter estudado em universidades do Brasil, Portugal, Argentina, Chile, México, Espanha, Polônia, Reino Unido e EUA.

Sobre o curso

Como informou o Santander, a formação oferece aos estudantes a “oportunidade de fazer um curso que os ajude a descobrir o potencial do setor financeiro”.

Para isso, fornece ferramentas básicas para que os alunos entendam os desafios da inovação financeira em um contexto digital.

O curso é 100% online, ministrado integralmente em inglês e tem a duração de cinco semanas. Assim, há uma introdução ao curso e cinco módulos.

Blockchain e Criptomoedas

Na introdução, o aluno aprenderá sobre digitalização em finanças, computação em nuvem e fundamentos da tecnologia.

As criptomoedas e tecnologia blockchain aparecem já no primeiro módulo, sobre pagamentos. 

O segundo e terceiro módulos são voltados ao mercado de capitais. Desta forma, incluem temas como big data, aprendizado de máquina, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e computação quântica.

O quarto módulo, por sua vez, é dedicado ao ensino de contratos inteligentes, depósitos, empréstimos P2P, crowdfunding e outros. 

O último módulo é sobre gerenciamento de investimentos e inclui investidores capacitados e externalização de processos de última geração.

Saiba mais aqui: https://www.becas-santander.com/pt/program/tech-revolution-in-finance-ie-university

Leia também: Blockchain é prioridade estratégica de negócios, mostra relatório

Leia também: Após o ataque ao Twitter, Internet de propriedade do usuário é necessidade absoluta

Leia também: Conheça cinco bancos digitais que fornecem contas em Bitcoin no Brasil

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.