Atualmente, o Brasil vive uma verdadeira explosão na quantidade de fintechs. Essas empresas fornecem cartões de crédito e contas bancárias gratuitas ou a custos bastante reduzidos.
Com esse fenômeno, a inclusão financeira aos poucos está aumentando no país. E o mesmo está ocorrendo no mercado de criptoativos.
Muitas pessoas reclamam que é difícil utilizar Bitcoin no dia-a-dia. No entanto, já existem empresas que fornecem contas bancárias que também permitem movimentações e gastos em Bitcoin. No texto de hoje vamos conhecer cinco opções para ter uma conta em Bitcoin no Brasil.
Alterbank
O Alterbank é uma conta digital que permite o depósito e saque de Bitcoin e Real, pagamento de contas, além da compra e venda de Bitcoin.
Ela também fornece um cartão de débito que permite gastos em Bitcoin. Esse cartão pode ser utilizado tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, é possível converter Bitcoin em Real – e vice-versa – dentro da própria conta.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Adicionalmente, o Alterbank é uma conta multimoedas. É possível fazer movimentações também com a stablecoin cBRL. A conta também vai possibilitar operações com Litecoin e Ether (ETH) no futuro.
Uzzo
A Uzzo foi uma das primeiras contas digitais a trabalhar com Bitcoin. Ela possui um cartão de débito com bandeira Elo que pode ser utilizado para pagar despesas com a criptomoeda.
A conta é totalmente gratuita e o cartão pode ser utilizado no Brasil e em compras internacionais. O diferencial da Uzzo é que ele também fornece cashback. Ou seja, parte do valor das compras feitas é devolvido para o cliente.
A conta é totalmente gratuita e livre de boa parte das taxas em suas operações. Além disso, a integração com as maquinetas da rede Cielo permite fazer compras via QR Code, dispensando o uso de cartão.
Zro Bank
O Zro Bank é uma das contas mais completas. Além de permitir guardar reais e Bitcoins, ela também permite enviar dinheiro via mensagem no chat do próprio aplicativo.
A função permite que a transferência seja feita sem precisar digitar dados bancários. Todas as operações básicas, como transferências e pagamento de contas, são 100% gratuitas.
Além disso, o roadmap do Zro Bank também inclui integração com as maquinetas da rede Cielo. Isso permite fazer pagamentos direto da conta via QR Code, sem precisar de cartão.
Por fim, também faz parte do horizonte da fintech permitir o armazenamento de dólar e euro.
Bancryp
A Bancryp é uma conta digital, mas que tem uma proposta além disso. Assim como outras compras, ela opera com Bitcoin e Real. É possível fazer compra e venda de Bitcoins dentro do aplicativo com muita facilidade.
Além disso, a empresa construiu um ecossistema completo dentro de seu aplicativo. Ele funciona como um “super app” que permite pagamento de contas, recargas (Uber, Netflix, etc), permitindo que você possa usar seus Bitcoins para qualquer compra do cotidiano.
Por fim, a empresa também fornece soluções para que empresas possam aceitar Bitcoin como forma de pagamento.
Nexo
A Nexo é uma empresa europeia que tem como foco fornecer opções de investimento em criptomoedas. Ela não oferece opções de pagamento diretamente, mas é uma opção para quem busca rentabilizar seus criptoativos.
Ela possui uma linha de empréstimos em mais de 45 moedas. Essa modalidade oferece pagamento de juros diariamente, caso você deseje emprestar. Para quem quer tomar emprestado, a Nexo também oferece essa opção sem burocracia.
Junto com a conta, o usuário recebe um cartão de débito. Através dele, é possível usar o dinheiro depositado. A Nexo é uma empresa regulada e conta com um seguro de US$ 100 milhões (R$ 530 milhões) protegendo seus fundos.
Leia também: BitMEX quer oferecer empréstimos de Bitcoin no Brasil
Leia também: Mais Bitcoins serão perdidos sem “herança de criptomoedas”, aponta pesquisa
Leia também: Estudo revela quais exchanges de Bitcoin são mais utilizadas