Categorias Notícias

Santander declara que errou em não abraçar o Bitcoin e anuncia que vai vender ETF de BTC

Ana Patricia Botín-Sanz de Sautuola O’Shea, presidente do Banco Santander, garantiu que a empresa “está prestes a oferecer” um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) aos seus clientes na Espanha.

Essa é a primeira vez na história que o Santander, um dos maiores conglomerados bancários do mundo, anuncia produtos de investimento com exposição em criptomoedas.

De acordo com Ana Patricia, as criptomoedas serão o tópico mais importante no setor financeiro no curto prazo. Além disso, ela afirmou que esta nova oferta da empresa é uma consequência do pedido dos clientes.

Em um raro apoio ao mercado de criptoativos a executiva afirmou que o Santander foi muito lento e não conseguiu atender seus clientes a tempo para pegar o “boom” do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Temos sido bastante lentos com esse problema devido a questões de conformidade legal. É preciso ter cuidado com o KYC. Mas também devemos ser capazes de oferecer o produto”, disse em entrevista à Bloomberg.

Bitcoin

Ana Patricia afirmou ainda que as criptomoedas são “o grande tema dos próximos anos, embora na realidade já estejam aqui”.

Ela destacou também que embora o Santander tenha chegado “atrasado”, entre os bancos, a instituição é pioneira. Afinal, o banco foi “o primeiro a emitir um título sobre a blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas”.

Por fim, ela concluiu que não há mais como negar que as criptomoedas chegaram para ficar e não será mais possível impedir a evolução dos criptoativos.

“Agora a questão é como os bancos centrais vão lidar com elas. Se vão administrar sozinhos ou se vão criar um arcabouço legal e nos dizer como fazê-lo. E também depende de como queremos participar. No momento, há mais de US$ 100 bilhões em stablecoins que estão fora do sistema e não regulamentados”, afirmou.

Leia também: Solana dispara e supera a Cardano como a 4 maior cadeia de blockchain para NFTs

Leia também: Usuário conta como perdeu 200 Bitcoins em golpe de falso e-mail da Coinbase

Leia também: Bitcoin sobe, Ethereum e Solana descem e quem leva a melhor da semana é o token do Axie Infinity

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.