Categorias Notícias

Samy Dana: pessoal do Bitcoin me odeia, mas não tenho nada contra o BTC

O economista Samy Dana disse em entrevista ao programa Master Podcast que não tem nada contra o Bitcoin, apesar de criticar regularmente o criptoativo.

O ex-comentarista de economia da Globo disse também que a comunidade do Bitcoin odeia ele, mas não entende o que ele fala.

Economista destacou potencial gigante do Bitcoin

Durante a entrevista, Dana explicou que o que faz é alertar o mercado sobre os riscos do investimento em Bitcoin.

Além disso, enfatizou que acredita na tecnologia da criptomoeda e que o BTC tem um potencial gigante.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Eles [os criptoativos] têm um potencial gigante. Agora, quando a gente fala de moeda, (…) do ponto de vista econômico, uma moeda precisa ser aceita (…) As criptomoedas ainda não são aceitas. Isso quer dizer que vai ser sempre assim? Não. Não quer dizer. Eu acho a tecnologia incrível”, destacou.

Em paralelo, Samy Dana observou que as moedas, de maneira geral, precisam ter reserva de valor.

Nesse sentido, o economista observou que o que ele faz é alertar às pessoas sobre esse investimento para que elas não “se machuquem”:

“O pessoal do BTC me odeia, mas eu acho que não entendem o que eu falo. Que que eu falo? Que é um ativo de risco. (…) Quando eu era da Globo… cara, na Globo você fala para milhões de pessoas, você tem que ser muito prudente. A maior parte das pessoas pode se machucar. É: entenda os riscos.”

“Não tenho nada contra o Bitcoin”

Dana ainda pontuou que a pior coisa é entrar com dinheiro em um determinado investimento sem saber os riscos associados. No caso do Bitcoin, ele destacou que o risco está ligado à oscilação e à variação.

Ele ainda reforçou que não tem nada contra as criptomoedas:

“Mas assim, eu não tenho nada contra Bitcoin nem contra os criptoativos. Só que eu acho que são ativos arriscados, [mas] que podem ser úteis principalmente em momentos como esses, em que os governos estão gastando dinheiro, estão imprimindo dinheiro…”

Por fim, o economista justificou que quando estava na Globo “batendo no Bitcoin” era porque estava vendo pessoas simples vendendo suas coisas para comprar BTC acreditando que ficariam ricas:

“E isso é perigoso”, concluiu.

Leia também: BTC dispara 8% e rompe máxima histórica em grandes exchanges

Leia também: “Vou vender todo meu ouro e investir em Bitcoin”, revela veterano

Leia também: Mais uma gigante quer investir R$ 2,6 bilhões em BTC

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.