DeFi

Samsung vai lançar ETF de Bitcoin na Ásia

A Samsung Asset Management anunciou nesta quinta, 12, que irá listar o ‘Samsung Bitcoin Futures Active ETF’ no mercado de ações de Hong Kong. O ETF tem como objetivo alcançar desempenho de investimento semelhante ao do Bitcoin, investindo em produtos futuros de Bitcoin listados na Chicago Mercantile Exchange (CME).

Com a listagem deste ETF, os investidores domésticos e asiáticos agora podem investir facilmente em futuros de Bitcoin na Ásia e isso inclui usuários da China, país que proibiu a negociação de BTC.

“Hong Kong é o único mercado na Ásia onde os ETFs de futuros de bitcoin são listados e negociados no mercado institucional”, afirmou Park Seong-jin, chefe do escritório de Hong Kong da Samsung Asset Management.

Futuros de Bitcoin

O Samsung Bitcoin Futures Active ETF estará disponível para investimento das 10h30 às 17h, horário de abertura do mercado de ações de Hong Kong. Os interessados em investir podem fazê-lo inserindo o código de item ‘3135’ ou ‘FA SAMSUNG BTC’.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Samsung Asset Management é a primeira empresa coreana a listar um ETF de futuros de Bitcoin no mercado de ações de Hong Kong. Isso marca um passo importante para a popularização da criptomoeda na região, como também um indicativo do crescente interesse do mercado asiático por investimentos em criptomoedas.

“As criptomoedas tem sido cada vez mais aceitas como um ativo financeiro válido, e a listagem do Samsung Bitcoin Futures Active ETF é mais um passo no caminho para o mainstream. Com a crescente demanda e interesse em criptomoedas, esperamos ver mais empresas seguindo o exemplo da Samsung e listando ETFs de criptomoedas no mercado de ações.”, afirmou o analista Jeong Hyo-rim.

Os primeiros produtos institucionais de futuros de Bitcoin surgiram nos EUA em 2017, na CBOE e CME. O inicio das negociações de Bitcoin Futuro nos EUA marcou o ciclo de alta do BTC de 2017, quando a criptomoeda chegou pela primeira vez aos US$ 19 mil.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.