Categorias Notícias

Samsung Galaxy S10 chegará ao Brasil sem carteira de criptomoeda

Embora a Samsung tenha anunciado o Galaxy S10 como o primeiro smartphone da empresa a ter uma carteira de criptomoedas nativa, com suporte para DApps, o aplicativo não estará disponível para usuários no Brasil.

De acordo com informações do portal AMB Cripto, em um primeiro momento, somente consumidores dos EUA, Coreia do Sul e Canadá terão a função habilitada. A reportagem destaca que um usuário do Twitter, Alan [@xrphodia], perguntou à Samsung Austrália se o S10 continha a função habilitada em seu país. A Samsung afirmou que o recurso não estaria disponível na Austrália e sim somente em alguns países.

Nos países em que a função estiver habilitada, a aplicação Samsung Blockchain Wallet será usada em conjunto com o Blockchain Keystore e foi projetada para simplificar o processo de transações para os recém-chegados à tecnologia cripto/blockchain.

Segundo a Coindesk, no DApp, os usuários podem inserir o valor a ser pago, digitalizar um QR code fornecendo o endereço da carteira online ou offline do comerciante, pressionar o botão “aceitar” e o pagamento será feito por meio da carteira da Samsung. A CoinDuck atualmente suporta apenas Ether (ETH).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O CriptoFácil entrou em contato com a assessoria da imprensa da Samsung, que até o momento da escrita não confirmou se o dispositivo será ou não integrado com o serviço também no Brasil futuramente.

Leia também: Samsung Galaxy S10 possui carteira compatível com Ethereum e suporte para quatro DApps

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.