Rússia planeja minerar Bitcoin usando gás de queima

A Rússia continua com seu objetivo de se tornar um centro líder de criptomoedas. As recentes sanções impostas ao país levaram as agências governamentais a procurar maneiras alternativas de interagir com o espaço cripto para sustentar a economia.

A Rússia agora está voltando sua atenção para a indústria de mineração de criptomoedas. O país planeja começar a legalizar o comércio e pagamentos de criptomoedas, apesar de ser cético em relação ao comércio e pagamentos de criptomoedas.

Driblando sansões e investindo em infraestrutura

A Gazprom, uma empresa estatal de gás, com sede na Rússia, fez parceria com a BitRiver, uma empresa que oferece serviços de hospedagem para as principais empresas de mineração de criptomoedas. A Gazprom oferecerá aos centros de dados da Gazprom eletricidade criada a partir do gás de petróleo associado.

Por meio dessa parceria, a BitRiver criará a infraestrutura digital necessária nos campos de petróleo que a Gazprom precisa para oferecer suporte aos serviços de mineração cripto do gás de queima. O primeiro vice-presidente da Gazprom, Vadim Yakovlev, disse que o modelo de negócios necessário para a Gazprom não envolve ativos digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A empresa de gás também está trabalhando na otimização do uso de recursos energéticos para apoiar o crescimento das energias renováveis. Yakovlev disse que a empresa está comprometida em apoiar novos casos de uso benéfico de gás de petróleo associado.

“Reduzir nossa pegada de carbono é um componente essencial da política ESG da Gazprom Neft. Ao combinar tecnologias e competências com parceiros, criamos as melhores práticas do setor para o uso eficiente e ambientalmente amigável dos recursos naturais”, acrescentou o executivo.

O anúncio disse que os projetos de mineração de criptomoedas que dependem do gás de queima são relevantes para aqueles que trabalham em novos campos de petróleo que não possuem uma infraestrutura sólida de transmissão de gás. A empresa também tem a opção de criar esses projetos em campos de petróleo remotos baseados na Sibéria. Esses campos estão vinculados à logística excedente de eletricidade e gás de queima.

Leia também: Cazaquistão pede que exchanges trabalhem ao lado de bancos 

Leia também: Trader projeta futuro de Solana (SOL), Binance Coin (BNB), Avalanche (AVAX)

Leia também: Plataformas de NFT se multiplicam na China, mesmo com avisos do governo 

Compartilhar
Luiza Eiterer

Jornalista, especialista em conteúdo web e editora do CriptoFácil

This website uses cookies.