Games

Ronin, do Axie Infinity, expande número de validadores para 17 para aumentar a segurança

Após um hack histórico no dia 23 de março deste ano, em que perdeu cerca de R$ 3 bilhões em criptomoedas em valores da época, a sidechain Ronin, do game play-to-earn (P2E) Axie Infinity, segue adotando medidas para aumentar a segurança da ponte.

Dessa vez, a Ronin adicionou três novos validadores à rede, elevando o total para 17. De acordo com a Sky Mavis, responsável pela Ronin, a adição recente é mais um passo em sua meta inicial para chegar a 21 validadores. Os novos validadores são a Efficient Frontier, a Community Gaming e a Nansen.ai.

Conforme destacou a Sky Mavis, os validadores da rede têm o importante dever de garantir o processamento correto de todas as transações na rede. Além disso, eles atuam como apoiadores do ecossistema e suas avaliações têm como base as suas contribuições para o ecossistema.

“Os validadores de hoje foram selecionados para garantir que a Ronin tenha validadores ativos, responsivos e seguros apoiando a rede como parte do compromisso da Sky Mavis de reforçar nossa segurança”, disse a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Efficient Frontier

A Efficient Frontier (EF) é uma empresa de negociação algorítmica de ativos digitais, bem como uma formadora de mercado em exchanges centralizadas e descentralizadas.

De acordo com a Sky Mavis, a equipe da EF trabalha em colaboração com a Sky Mavis desde 2020. O seu foco principal é criar mercado para a rede Ronin e garantir a liquidez para os tokens no ecossistema.

“Eles são uma equipe corporativa que garantirá que o nó Ronin seja estável e seguro”, disse a Sky Mavis.

Community Gaming

O outro novo validador é o Community Gaming, uma plataforma “tudo-em-um” que está construindo uma infraestrutura para promover o crescimento da comunidade em jogos e e-sports da Web 3.0.

“A sua missão é permitir que milhões de jogadores monetizem a sua paixão por jogos, fornecendo uma plataforma que equipes de jogadores, organizadores e desenvolvedores de jogos com as ferramentas necessárias para criar, facilitar e participar de torneios e missões de e-sports”, resumiu a Sky Mavis.

Nansen.ai

Por fim, o último novo validador é a Nansen.ai, uma plataforma de análise de blockchain, que combina dados on-chain com um banco de dados contendo milhões de dados de carteira.

De acordo com a empresa, a Nansen fornece informações detalhadas sobre os dados da Rede Ronin.

Hack à Ronin

Conforme noticiou o CriptoFácil, o hack à Ronin do Axie Infinity ocorreu em março e comprometeu cinco das nove chaves de nós validador na sidechain.

Para realizar o ataque, os hackers usaram chaves privadas roubadas para ter acesso aos nós. Em seguida, eles forjaram retiradas falsas, obtendo acesso aos tokens roubados. O hacker usou essas chaves para roubar 173 mil Ether (ETH) e 25,5 milhões na stablecoin USD Coin (USDC).

Mais tarde, a Sky Mavis arrecadou fundos, inclusive da Binance, para compensar o ataque. A empresa também anunciou que o reembolso dos usuários afetados teve início no dia 28 de junho.

Leia também: Mercado Coin: Mercado Livre anuncia token próprio

Leia também: Binance lança staking de THETA com APR superior a 29%

Leia também: Domínios do Ethereum Name Service (ENS) ultrapassam 2 milhões após quebrar recorde em julho

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.