Categorias Notícias

Roger Ver retira apoio à criação de taxa para mineradores do Bitcoin Cash

O Bitcoin.com, pool de mineração de Roger Ver, um dos principais apoiadores do Bitcoin Cash, decidiu não apoiar uma proposta que buscava redirecionar 12,5% das recompensas de bloco do Bitcoin Cash para um fundo de desenvolvimento, conforme relatou o CriptoFácil recentemente.

Em uma publicação no blog oficial do pool feita na última terça-feira, 28 de janeiro, o Bitcoin.com disse que “não continuará apoiando nenhum plano a menos que haja mais acordo no ecossistema, de modo que o risco de uma divisão da rede seja insignificante”.

“O Bitcoin.com não arriscará uma divisão da cadeia ou uma alteração na economia subjacente. Para fazer isso, qualquer proposta precisará ter o maior número possível de pessoas com peso econômico a bordo, incluindo negócios, exchanges, mineradoras e implementações de Bitcoin Cash”, afirmou a publicação.

A polêmica proposta foi anunciada na semana passada pelo CEO do pool de mineração BTC.TOP Jiang Zhuoer. A ideia de Zhuoer seria fazer um corte da recompensa do bloco do Bitcoin Cash, afirmando que a medida serviria para apoiar o desenvolvimento da infraestrutura da criptomoeda e ameaçar blocos órfãos que não concordassem com a proposta.

Na época, Bitcoin.com, Antpool, BTC.com e ViaBTC assinaram a petição de Zhuoer, representando cerca de 31,6% do hashrate total do Bitcoin Cash. O Bitcoin.com representa cerca de 0,39% de todo o hashrate do Bitcoin Cash, o que pode não ser tão relevante para o resultado final da proposta.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Mineradores de Bitcoin Cash propõem taxa de 12,5% para financiar infraestrutura da criptomoeda

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.