Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mineradores de Bitcoin Cash propõem taxa de 12,5% para financiar infraestrutura da criptomoeda

  • Por Lorena Amaro
  • - 25/01/2020
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mineradores de Bitcoin Cash propõem taxa de 12,5% para financiar infraestrutura da criptomoeda

As principais lideranças do Bitcoin Cash, incluindo o CEO da Bitmain, Jihan Wu e o CEO do Bitcoin.com, Roger Ver, anunciaram um “plano de financiamento de infraestrutura” que prevê uma taxa de 12,5% de todas as recompensas em bloco para o desenvolvimento da quarta maior criptomoeda do mercado.

O anúncio, publicado no dia 22 de janeiro, diz:

“Para fornecer esse financiamento, pretendemos direcionar 12,5% das recompensas da base de moedas do BCH para um fundo que oferecerá suporte à infraestrutura do Bitcoin Cash. Esse financiamento durará 6 meses e fornecerá suporte significativo e muito necessário ao ecossistema do Bitcoin Cash.”

De acordo com o anúncio, o projeto entrará em vigor no dia 15 de maio de 2020 e terá duração de seis meses. A expectativa é gerar uma receita de aproximadamente US$6 milhões, levando em conta os preços atuais. 

A verba será direcionada para um empresa de Hong Kong criada para aceitar e distribuir os fundos legalmente. No caso, o valor levantado será usado para pagar contribuições de desenvolvimento para implementações de nós completos, bem como outras infraestruturas críticas.

O grupo explica ainda que não se trata de uma mudança de protocolo e sim uma decisão dos mineradores sobre como gastar suas recompensas. 

Boicote aos blocos que não doarem

Um dos aspectos controversos do projeto é o “boicote” aos não doadores. Um trecho do comunicado explica:

“Para garantir a participação e incluir subsídios de todo o conjunto da mineração SHA-256, as mineradoras tornarão órfãos os blocos BCH que não seguir o plano. Isso é necessário para evitar uma tragédia dos bens comuns”.

Além de Jihan Wu e Roger Ver, também assinaram o projeto: Jiang Zhuoer, CEO do BTC.Top e Haiti Yag do ViaBTC. 

Críticas da comunidade

Na rede social Reddit a comunidade reagiu com receio ao projeto. Um dos aspectos que gerou preocupação foi o fato dos fundos serem enviados a uma empresa ao invés de uma organização sem fins lucrativos.

Além disso, os usuários questionaram a ausência de uma votação, que coloca todo o controle do desenvolvimento do Bitcoin Cash nas mãos dos proprietários da empresa.

Naturalmente, a rentabilidade também foi uma questão, já que a “doação” de 12,5% afeta diretamente o valor da receita dos mineradores. 

Leia também: Após novo hard fork, mais de 20% da oferta de Bitcoin Cash é perdida em blocos errados

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.