Categorias Notícias

Roger Ver e Jihan Wu responderão por conspiração e “sequestro” do Bitcoin Cash

Grandes players do universo das criptomoedas como Roger Ver, CEO do portal de notícias Bitcoin.com, e Jihan Wu, cofundador da Bitmain, estão sendo acusados nos EUA por conspiração e sequestro do Bitcoin Cash (BCH). Além dos citados, a ação aberta pela UnitedCorp ainda inclui Jesse Powell, a exchange Kraken, Amaury Sechet, Shammah Chancellor e Jason Cox.

Recentemente, os réus entraram com um pedido junto ao Tribunal de Miami, solicitando o indeferimento do processo alegando que ele não atende aos padrões judiciais para prosseguir, no entanto, o pedido foi negado e todos os acusados terão que apresentar sua defesa sobre as alegações. No processo, aberto em dezembro de 2018, a UnitedCorp (que tem entre suas subsidiárias o portal TNW – The Next Web), alega que os réus usaram métodos injustos para manipular a rede Bitcoin Cash (BCH) ao seu benefício.

Segundo a empresa, estas ações fizeram com que a rede BCH perdesse mais de US$4 bilhões em valor, ocasionando perdas na UnitedCorp e em outras partes interessadas no Bitcoin Cash. O processo refere-se à “guerra de hash” ocorrida no ano passado entre o BCH (ABC) e o Bitcoin SV (BSV). Segundo a empresa norte-americana, os réus conspiraram para sequestrar a rede do Bitcoin Cash na briga com Craig Wright, agindo “em conjunto”, para redirecionar o poder de hashing no momento exato da atualização, forçando a implementação do software Bitcoin ABC.

A UnitedCorp afirma ainda que Roger Ver, graças à Bitmain, teve acesso privilegiado ao firmware “Overt ASICBoost”, que permite uma melhora significativa na capacidade de mineração de equipamentos ASIC, fato que também impactou na “guerra de hash”, beneficiando a equipe ABC. A empresa também disponibilizou um vídeo no YouTube para provar que os réus fizeram declarações explícitas que indicam sua coordenação para conspirar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nós desafiamos os réus a explicarem suas ações sob juramento e justificarem por que suas ações não violaram as leis antitruste dos EUA. Estamos levando este processo em nome da UnitedCorp porque acreditamos fortemente no valor e na integridade das redes blockchain que são democráticas, distribuídas e descentralizadas, que se tornarão mais importantes com o tempo. Para manter a confiança em criptomoedas como o Bitcoin Cash, nenhuma pessoa ou entidade pode ter permissão para controlá-las” disse o presidente da UnitedCorp Benoit Lalibert.

Embora o tribunal tenha rejeitado as alegações dos réus para extinguir o processo, não está claro se o Tribunal dará andamento ao pedido obrigando os acusados a se defenderem das alegações. Especialistas em direito ouvidos pelo Criptomoedas Fácil acreditam que devido a diversas características, é muito provável que a denúncia seja investigada. Leia também: Bitmain, Roger Ver e Kraken são processados por suposto sequestro da rede do Bitcoin Cash após hard fork

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.