Games

Roblox nega informação de que aceitará XRP como pagamento

Nesta semana, a mídia divulgou amplamente que o popular jogo Roblox passaria a aceitar pagamentos em XRP por meio de uma parceria com a empresa processadora de pagamentos com cripto BitPay. No entanto, a equipe do Roblox desmentiu essa informação, e disse que não aceitará a criptomoeda da Ripple, nem nenhuma outra, como forma de pagamento.

O Roblox disse ao Decrypt que qualquer sugestão de que os jogadores poderiam comprar Robux para pagar por itens do jogo com o token XRP da Ripple é “imprecisa”.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a BitPay escreveu no X (antigo Twitter) na terça-feira (17) que firmou uma parceria com a Xsolla, empresa global de serviços de pagamento em jogos. E, por meio dessa colaboração, seria possível usar o XRP como forma de pagamento no Roblox:

“Xsolla agora aceita XRP (da Ripple) com a BitPay como forma de pagamento para seus jogos, como Smite e Roblox. Você pode usar sua criptomoeda favorita para comprar, jogar e se divertir como nunca antes”, escreveu a BitPay no X.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O tuíte foi removido pela BitBay.

Roblox não aceitará XRP

O Decrypt questionou a BitPay sobre a exclusão da publicação que dizia que o Roblox passaria a aceitar XRP. Então, o CMO (diretor de marketing) da BitPay, Bill Zielke, disse por e-mail: “Houve um erro no tuíte. Teremos mais tuítes sobre comerciantes que aceitam criptomoedas em um futuro próximo. Fique atento.”

Outro porta-voz do Roblox confirmou que a informação é falsa:

“Infelizmente, vimos alguns artigos sobre isso [Roblox aceitando XRP] e as informações são imprecisas”. O representante acrescentou que, embora a Xsolla seja de fato um dos provedores de pagamento do Roblox, o jogo não permite criptomoedas como Bitcoin ou XRP como forma de pagamento.

O Roblox aceita apenas as seguintes opções de pagamento nos EUA: cartão de crédito, cartão de débito, cartão-presente, PayPal, Venmo, Klarna, pagamentos CVS Pharmacy ou Paysafecard.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.