Robinhood vai lançar versão beta de sua carteira de criptomoedas em janeiro

A empresa de serviços financeiros Robinhood anunciou nesta quarta-feira (29) que vai lançar a versão beta de sua carteira de criptomoedas em janeiro.

Depois de meses ajustando o novo recurso durante os testes alfa em outubro, a empresa disse que agora está pronta para passar para a fase beta. De acordo com a empresa, a nova versão estará disponível para mais usuários:

“Enquanto alfa se concentra em um pequeno lote de clientes e engajamento 1:1, beta será lançado para dezenas de milhares de clientes”, disse Christine Brown, COO da Robinhood Crypto, em um tuíte.

Recursos da carteira cripto

Além disso, Brown revelou os feedbacks dos usuários obtidos ao longo da fase alfa. Isso incluiu clareza adicional sobre as taxas do gas e maior segurança do usuário.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre segurança, a Robinhood disse, em comunicado, que como também lançará recursos de segurança adicionais para transações cripto.

Assim, os recursos incluem autenticação multifator no aplicativo e verificações de transação. O objetivo é garantir a autenticidade da transação e entender o risco de para onde as moedas estão sendo enviadas.

“Por meio de nosso programa alfa, buscamos feedback de um grupo coeso de clientes de nossa lista de espera de carteiras”, disse a empresa. 

Durante o alfa, Robinhood também anunciou que fez sua primeira transferência de Dogecoin para uma carteira externa.

Ao todo, o programa alfa da plataforma viu 1 milhão de inscrições na lista de espera em 30 dias. Atualmente são cerca de 1,6 milhão no total, disse Brown. 

Carteira de criptomoedas

Hoje, os usuários da Robinhood podem negociar criptoativos e ações na plataforma. Mas uma carteira própria permitirá que eles gerenciem seus acervos no aplicativo.

No momento, os usuários não podem armazenar, gerenciar ou trocar ativos digitais dentro e fora de suas contas.

Por fim, Brown ressaltou que a iniciativa é um avanço da Robinhood em sua estratégia de ser um serviço completo.

Leia também: Domínio do Bitcoin no mercado de criptomoedas cai abaixo de 40%  

Leia também: Maior baleia do Ethereum está comprando Matic e mais duas altcoins esperando alta

Leia também: Ethereum supera o Bitcoin e quem comprou R$ 1 mil em ETH em janeiro tem hoje R$ 5630

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.