Categorias Notícias

Ripple vende 5,4 bilhões de XRP em 27 meses

A terceira maior criptomoeda do mundo por valor de mercado, a Ripple, teria vendido, ao todo, cerca de 5,4 Bilhões de XRP num total de 27 meses, segundo revelou um relatório da XRPArcade. O documento é o primeiro a conter um levantamento supostamente completo de todas as vendas da criptomoeda feita pela Ripple, sua controladora e que apesar da publicação de relatórios trimestrais sobre o valor do XRP vendido em dólares americanos, o número total de XRP vendido nunca foi divulgado.

Segundo o relatório, a Ripple começou a venda de seus tokens XRP em dezembro de 2017. No total, a empresa possuía, antes de iniciar as vendas, 55 bilhões de XRP ou seja, 55% do suprimento total da criptomoeda. Os fundos ficam armazenados em uma “conta garantia” e permite a empresa controlar a venda dos criptoativos. A partir desta data, em dezembro de 2017, a Ripple começou seu plano de vendas, que seria constituído da venda de 1 bilhão de XRP por mês, em um processo contínuo que permanece até o momento da redação deste artigo.

Contudo, apesar do plano, nem todos os XRPs, colocados no mercado são vendidos, conforme esclarece a XRPArcade. Apesar de colocar cerca de 27 bilhões de XPR à venda, a empresa teria conseguido comercializar apenas 5,4 bilhões de XRP e angariado algo em torno de US$21,6 bilhões. O relatório destaca ainda que as vendas continuarão, pelo menos, até 2024.

O relatório destaca ainda que a empresa também realiza vendas de seus tokens em exchanges no mercado de varejo, e não apenas via mesas de OTC. Desta forma, acaba prejudicando o valor do criptoativo com vendas massivas. No entanto, as vendas em exchanges não ocorrerem nos últimos meses, segundo a XRPArcade. Porém isso não tem impedido a Ripple Labs de ser amplamente criticada na comunidade por seu “controle” sob o XRP e suas vendas do criptoativo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: CEO da Ripple afirma que venda de tokens XRP serve para manter lucratividade da empresa

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.