Categorias Notícias

Ripple relata aumento de 294% no volume de transações com XRP

Um novo relatório, divulgado pela empresa americana Ripple, informa que o uso corporativo da plataforma de remessas baseada em XRP está aumentando exponencialmente à medida que novos parceiros são integrados ao sistema e passam a fazer uso de suas funcionalidades. Em seu relatório trimestral sobre XRP, a empresa fintech de São Francisco afirma que o volume e o valor em dólares das transações na rede dispararam nos últimos meses.

“Os clientes continuam vendo o valor do XRP por meio de uma economia significativa de custos, eliminando a necessidade de pré-financiar contas internacionais. Do quarto trimestre de 2019 ao primeiro trimestre de 2020, o serviço de Liquidez sob demanda (RL) da RippleNet triplicou em volume de transações, e o valor do dólar transacionado aumentou mais de 294%”, destacou a empresa.

A Ripple publica o relatório trimestral de mercados de XRP para fornecer voluntariamente transparência e atualizações regulares sobre as visões da empresa a respeito do estado do mercado. A publicação inclui atualizações de vendas programáticas e institucionais trimestrais, anúncios relevantes relacionados ao XRP, como parcerias com a Xpring e RippleNet e comentários sobre o trimestre anterior e evolução do mercado.

“Como detentora de XRP, a Ripple acredita que a comunicação proativa faz parte de ser uma parte interessada responsável”, destaca a publicação.

A Ripple destaca ainda em seu relatório, que nos dias que antecederam a quinta-feira negra, os ativos digitais começaram a semana mantendo-se firmes, juntamente com o ouro e as negociações como um refúgio, enquanto os mercados de ações estavam vendo o início do pânico da COVID-19. No entanto, como o S&P caiu abaixo de 3.000 na ocasião, a volatilidade sem precedentes se espalhou pelos mercados de ativos digitais. O Bitcoin (BTC) viu seu maior movimento de um dia, perdendo mais de 50% de seu valor de mercado em questão de horas.

“Avanço rápido em cinco semanas e, em 17 de abril de 2020, o S&P 500 caiu 11% no ano, o WTI Crude caiu quase 70% no acumulado do ano, o ouro subiu 10% e a capitalização total do mercado de criptomoedas subiu 7,3%. Dada a recessão e a incerteza contínua sobre a extensão do impacto econômico a longo prazo que esta crise global impõe, esperamos uma volatilidade contínua do mercado e um teste sustentado para determinar se as criptomoedas funcionam como uma classe de ativos de ‘porto seguro'”, afirma a empresa.

Leia também: Positivo registra criação de um ecossistema focado em blockchain

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: H&M está usando blockchain no rastreamento de roupas

Leia também: Especialista recomenda comprar XRP em seu valor atual

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.