Mercado

Ripple pode comprar ativos da FTX, segundo Brad Garlinghouse

A empresa emissora do token XRP, a Ripple, pode estar cogitando a possibilidade de adquirir parte dos ativos da exchange de criptomoedas falida FTX. Quem informou sobre essa possibilidade foi o próprio chefe da gigante cripto norte-americana, Brad Garlinghouse.

Conforme destacou ele, a Ripple estaria interessada em comprar as “peças” da FTX que serviam a clientes empresariais, bem como suas participações em outras empresas. O FTX Group, que entrou com pedido de recuperação judicial no dia 11 de novembro meio a alegações de fraude e má administração, tem hoje mais de 100 empresas afiliadas.

Leia também: Banco JPMorgan anuncia sua própria carteira de criptomoedas

Ripple de olho em ativos da FTX

De acordo com uma reportagem do The Sunday Times, Garlinghouse disse que o fundador e ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), ligou para ele antes de a empresa pedir proteção contra falência. SBF estava querendo reunir investidores para resgatar seu negócio. Ele descreveu seu humor como “animado”, apesar da situação calamitosa da empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo o CEO da Ripple, durante a ligação, ele discutiu com SBF se havia empresas de propriedade da exchange que a Ripple “gostaria de possuir”.

“Parte da minha conversa foi se ele precisa de liquidez. Além disso, talvez haja negócios que ele comprou ou que gostaríamos de possuir […]. Teríamos comprado alguns deles? Eu definitivamente acho que isso era possível”, disse ele.

Contudo, Garlinghouse ponderou que depois que a FTX entrou com pedido de proteção contra falência nos Estados Unidos, uma transação potencial para adquirir uma empresa do FTX Group será “muito diferente do que teria sido antes”.

“Não estou dizendo que não vamos olhar para essas coisas – tenho certeza que sim. Mas é um caminho mais difícil de negociar”, acrescentou.

Leia também: PL que regulamenta criptomoedas no Brasil entra na pauta da Câmara para terça-feira (22)

Mercado cripto mais forte após crise da FTX

Na ocasião da conferência Swell em Londres — realizada nos dias 16 e 17 de novembro – Garlinghouse afirmou que, sob o seu ponto de vista, o mercado cripto sairia mais forte do colapso da FTX.

“Como eu disse no palco, acredito firmemente que as criptomoedas serão mais fortes por causa disso [colapso da FTX] se continuarmos focando na transparência e na confiança. A Ripple lidera e continuará a liderar nesse sentido”, disse ele em sua conta no Twitter.

Leia também: FTX deve mais de R$ 16 bilhões aos 50 principais credores, mostram documentos judiciais

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.