Categorias Notícias

Ripple faz parceria com empresa de remessas Intermex para agilizar pagamentos transfronteiriços entre EUA e México

A Ripple anunciou uma parceria com a empresa internacional de remessas, listada na Nasdaq, International Money Express (Intermex). O acordo tem como objetivo tornar o envio de pagamentos transfronteiriços entre EUA e México mais fácil e econômico.

A Intermex, empresa de remessa de dinheiro focada principalmente na América Latina e Caribe, irá implementar a solução de Liquidez Sob Demanda (ODL, na sigla em inglês) da Ripple por meio da RippleNet, uma rede global de pagamentos.

A solução conta com o ativo XRP como ponte em tempo real entre as moedas de envio e recebimento permitindo transações mais rápidas e baratas, além de eliminar a necessidade de pré-financiamento por parte das instituições financeiras. Assim, o capital é liberado com as taxas de câmbio mais competitivas, diz o comunicado de imprensa, publicado nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro.

“Por meio dessa parceria, a Intermex poderá liquidar as principais moedas e combinar o momento do financiamento com seus requisitos de liquidação, reduzindo custos e fornecendo transparência aos seus clientes. (…) Em nenhum lugar isso é mais importante do que os fluxos de remessas para países de baixa e média renda, onde há a necessidade de pagamentos instantâneos e de baixo custo”, diz a Ripple.

Segundo o comunicado, as regiões que mais necessitam dessa solução de pagamentos são os países de baixa e média renda. De acordo com o Banco Mundial, o México é o terceiro país com maior número de recebedores de remessas. Em 2019, por exemplo, apresentou um fluxo de remessas de US$ 36 bilhões. Os EUA lideram a lista de países com o maior fluxo de entrada para essa região.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

MoneyGram também usa solução ODL

Conforme reportado pelo CriptoFácil, a gigante da transferência de dinheiro MoneyGram International já processa 10% de suas transações no corredor entre os Estados Unidos e o México por meio da solução ODL da Ripple. Na ocasião da conferência Swip 2019 da Ripple em Cingapura, o presidente e CEO da MoneyGram Alex Holmes afirmou que a empresa pode liquidar bilhões de dólares em segundos e completou:

“A mágica realmente vem do emparelhamento de transações da MoneyGram com o ODL da Ripple“, disse Holmes.

Leia também: Nasdaq lista índice composto pelos 100 principais criptoativos do mercado que utiliza IA

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.