Categorias Notícias

Ripple anuncia parceria para pagamentos nas Filipinas com uso do XRP

A Ripple anunciou, em 26 de fevereiro, uma parceria com o serviço europeu de transferência de dinheiro digital Azimo. A empresa agora integrará o serviço de Liquidez sob demanda (RLD) da Ripple como parte de seus recursos de remessa para as Filipinas. A Azimo tem planos de expandir o uso do ODL em mais corredores de pagamentos ainda este ano.

Segundo o comunicado da Ripple, o ODL é um dos produtos baseados no token XRP que atua como ponte entre a conversão das moedas nacionais. Além disso, garante que os “pagamentos sejam rapidamente enviados e recebidos na moeda local em ambos os lados de uma transação”. A empresa declarou ainda que o ODL tem o potencial de reduzir os custos de liquidez em até 60% em comparação com as soluções bancárias tradicionais, garantindo algumas das taxas de câmbio mais competitivas disponíveis.

“Há muito tempo que estamos interessados ​​no potencial de ativos digitais como o XRP para melhorar os pagamentos além-fronteiras para os clientes. A solução ODL da Ripple reduziu significativamente o custo e o tempo de entrega das transferências internacionais, e nossos clientes estão vendo os benefícios”, disse Richard Ambrose, CEO da Azimo.

De acordo com o Banco Mundial, as Filipinas são o quarto maior destinatário de remessas de trabalhadores migrantes, com média de fluxos de remessas de US$34 bilhões em 2018. Embora o anúncio da parceria tenha sido divulgado hoje, a Azimo já fez um test drive para identificar o potencial do ODL.

Em uma entrevista,  Ambrose chamou o serviço de uma ponte rápida e eficiente entre o mercado de remessas. Ele alegou que economizava entre 30% e 50% na empresa no processamento de remessas entre as Filipinas, Reino Unido e Europa e elogiou o XRP nesse processo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O XRP é como aqueles cegos que descrevem um elefante, que todos descrevem de maneira diferente dependendo de onde estão. Para alguns, é uma criptomoeda especulativa, para alguns é um blockchain corporativo e outros é uma solução de mensagens financeiras”, destacou Ambrose.

Leia também: Xpring anuncia desenvolvimento de plataforma para conectar Ripple e Ethereum

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.