Ripio recebe premiação em Demo Day da Visa e anuncia novidades

Na segunda-feira, 17 de fevereiro, foi realizado em São Paulo o Demo Day da Visa. O evento é posterior ao programa de aceleração de startups da empresa, e consiste na fase em que as startups apresentam ao público e a uma banca julgadora seus produtos.

Dentre as nove startups participantes do Demo Day, a exchange Ripio foi reconhecida pela banca como a startup que mais desenvolveu produtos relevantes ao mercado após participar do programa de aceleração, enquanto o público escolheu a startup Guiando.

Durante o evento, o CriptoFácil conversou com o country manager da Ripio, Ricardo Da Ros, que revelou algumas novidades.

Novos produtos para o primeiro semestre

A Ripio já havia informado ao fim de 2019 uma parceria com a Visa para 2020, conforme noticiado pelo CriptoFácil. Conforme revelado pela Ripio e confirmado por Da Ros no evento, será lançado um cartão de débito da exchange com bandeira Visa, recarregável com Bitcoin e outras criptomoedas ainda não informadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, será possível utilizar o Visa Direct, rede da empresa do ramo de pagamentos que supostamente realiza transferências em tempo real. Contudo, outro ponto que até então não tinha sido revelado é a possibilidade de compra de Bitcoins com cartões de crédito, explicou Da Ros.

Por enquanto, não há data prevista para o lançamento destes novos produtos, embora a previsão seja de lançamento ainda no primeiro trimestre.

É válido ressaltar ainda a parceria entre a Ripio e o Mercado Livre, por meio da qual clientes podem transferir saldos existentes nas duas plataformas entre as mesmas. É possível que os laços da parceria fiquem ainda mais estreitos, tendo em vista os anúncios sobre a Ripio presentes no Mercado Livre.

Em conversa com a assessoria de imprensa da Ripio, foi informado ao CriptoFácil que é um “procedimento normal de divulgação entre parceiros”.

Com o lançamento do cartão de débito recarregável com Bitcoins e outras criptomoedas, a Ripio se junta a outras figuras do mercado de criptoativos que oferecem soluções para usuários gastarem seus criptoativos no varejo.

O diferencial, talvez, seja a relação de proximidade que Visa e Ripio aparentam. Inclusive, a Visa não poupa esforços ao mencionar a Ripio como case de sucesso de seu programa de aceleração. É possível que variáveis interessantes surjam por meio desta parceria.

Leia também: Criptoativos voltam a valorizar, Tezos avança 13% e Bitcoin ainda abaixo de US$10.000

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.