Categorias Notícias

Ripio realiza meetup em São Paulo para anunciar seu lançamento oficial no Brasil

A Ripio, principal exchange de criptomoedas da Argentina, anunciou a realização de um Meetup, no dia 11 de dezembro, em São Paulo, para lançar oficialmente sua plataforma (já em operação no Brasil). O evento contará com a presença de Sebastián Serrano, CEO da fintech. Embora a empresa seja nova no Brasil, ela está em operação desde 2013, como destaca Fernando Bresslau, gerente da empresa no Brasil.

“A Ripio foi uma das pioneiras da América Latina, começando em 2013, como um gateway de pagamentos chamado Bitpagos, na Argentina. O Sebastián, fundador da empresa, estava no Vale do Silício e viu que o Bitcoin poderia resolver o problema que comerciantes, donos de hotéis e outros empreendedores enfrentavam ao receber pagamentos em cartões de crédito estrangeiros. Na hora de converter os dólares cobrados no cartão para pesos argentinos, o comerciante não podia se beneficiar do dólar blue (cotação paralela do dólar na Argentina), consideravelmente mais alta que a oficial. Fazendo a ponte via Bitcoin, isso era possível. Ao mesmo tempo, foi crescendo a necessidade da parte do consumidor, que buscava uma solução simples para comprar criptomoedas usando moeda local como um modo de poupança, investimento ou método de pagamento”, destacou ao Criptomoedas Fácil.

Por meio da Ripio, os usuários brasileiros poderão negociar além de Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Zcash, os tokens MTB18, MANA, RCN e DAI. A startup promete oferecer as melhores taxas do mercado nacional com uma plataforma simples e objetiva, para que mesmo os usuários que nunca tiveram contato com corretoras financeiras ou trading possam fazer suas transações tranquilamente. Em outros países, a Ripio já permite pagar contas de luz, água e fazer recargas de celular, além da funcionalidade de efetuar transferências em dinheiro de uma conta para outra. A expectativa é que esses serviços também cheguem ao Brasil em breve.

“Enxergamos no Brasil um mercado financeiro com grande potencial. Entre todas as modernidades que as fintechs têm apresentado, queremos ser os facilitadores do dia a dia do consumidor, com uma plataforma simples e segura de ser utilizada. Assim como em outros países onde já temos operação, nosso objetivo é ser a carteira digital mais completa do mercado brasileiro”, explicou o manager.

Recentemente, de acordo com o relatório Fintech100, divulgado pela KPMG, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, a Ripio ficou entre as 100 melhores e mais inovadoras fintechs do mundo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ficamos todos muito felizes em ter a Ripio entre as 100 melhores fintechs do mundo. Desde que foi fundada, a nossa missão sempre foi usar inovação e tecnologia para tornar serviços financeiros mais acessíveis e esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Bresslau.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.