Mercado

Revolut lança cartão de criptomoeda com cashback em Dogecoin, Bitcoin e Ethereum

A fintech Revolut anunciou nesta semana o lançamento de uma ferramenta para tornar os seus cartões habilitados para pagamentos com criptomoedas. Por ora, o produto só está disponível para pessoas do Reino Unido.

De acordo com o portal Evening Standard, o recurso “Pay with Crypto” da Revolut ainda vai oferecer aos usuários um reembolso (cashback) de 1% em ativos digitais para compras pagas com qualquer um dos cerca de 100 tokens suportados pela plataforma, incluindo Dogecoin, Bitcoin e Ethereum. O cash será pago na mesma criptomoeda que o usuário gastar na compra.

Pagamento com cripto e cashback

Conforme o anúncio, o usuário poderá ativar a solução da Revolut em qualquer cartão. Além disso, o cliente poderá alternar entre qual moeda usar.

“Este ano, nós não apenas aumentamos o número de ativos digitais disponíveis no app da Revolut para cerca de 100 tokens, como também lançamos os cursos de educação ‘Crypto Learn & Earn’ [Aprenda e Ganhe] apreciados por milhões de nossos clientes”, destacou o gerente geral de criptomoedas da Revolut, Emil Urmanshin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A série de cursos “Aprenda e Ganhe” visa para ajudar os clientes a melhorar seus conhecimentos sobre cripto e tópicos relacionados, incluindo blockchain e os tokens e protocolos mais populares.

“Agora, nós estamos tornando as criptomoedas ainda mais populares, capacitando as pessoas a usar cartões habilitados para cripto para gastar seus tokens em compras diárias”, disse Urmanshin.

A Revolut é uma instituição financeira considerada uma “alternativa bancária digital”. A fintech possui um cartão de débito pré-pago, serviço de compra e venda de cripto e pagamentos P2P.

Em agosto deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a Revolut recebeu uma autorização da Comissão de Valores Mobiliários do Chipre (CYSEC, na sigla em inglês), para oferecer serviços de cripto em todo o Espaço Econômico Europeu (EEE). Com isso, o Revolut passou a oferecer os seus serviços de cripto para um total de 17 milhões de pessoas.

Cartões com suporte para cripto viram tendência

O lançamento da solução para tornar qualquer cartão habilitado para cripto segue uma tendência recente do mercado. Várias empresas do setor estão lançando seus próprios cartões para pagamentos em moedas digitais.

No mês passado, a Blockchain.com, por exemplo, firmou uma parceria com a Visa para lançar um cartão de débito para criptoativos com cashback de 1% em cripto. Por enquanto, o cartão só está disponível para usuários nos EUA. Mas a ideia da empresa é expandir o produto para outros países a partir de 2023.

No mesmo mês, a exchange FTX informou que vai lançar o seu cartão de débito Visa em mais de 40 novos países. O foco inicial da empresa serão os países da América Latina, incluindo o Brasil.

Antes disso, a Binance lançou na Argentina um cartão de débito de cripto com até 8% de cashback. Conforme divulgou a Binance, o novo cartão é resultado de uma parceria com a Mastercard.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.