Categorias Notícias

Revista brasileira sobre blockchain e criptomoedas para advogados será lançada este mês

No final deste mês, dia 30 de julho, a editora brasileira Enlaw lançará a 1ª edição da revista “Criptomoedas e blockchain descomplicadas para advogados”.

A coordenadora do projeto Amada Lima é advogada e professora sobre o tema criptomoedas e blockchain. Em uma postagem no Instagram, ela afirma que fez questão de manter o seu propósito de levar conhecimentos que ainda não são dissipados na graduação de Direito, uma vez que a revista é voltada aos profissionais da área jurídica.

Em uma entrevista exclusiva ao CriptoFácil, Lima falou sobre suas motivações para lançar o projeto:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“No meu curso de Blockchain e Criptomoedas para Advogados sempre sentia falta de uma fonte voltada especificamente para o mercado jurídico. Daí, veio a ideia desse material, de cunho técnico, porém mais curto que um livro.”

Em seguida, Lima ainda falou sobre o que espera alcançar com essa revista e também sobre outros planos na área de criptoativos e blockchain.

“… principalmente alunos de graduação de Direito, pois percebo certo interesse no assunto, mas se limitam a notícias e acabam se perdendo no vasto conteúdo que é Blockchain e criptomoedas.

Já estão para ser lançados dois livros, onde, em cada um, eu participo com um capítulo exclusivo. Em um falo sobre as exchanges e em outro sobre contratos inteligentes.”

Por fim, Lima ainda comentou sobre a inclusão das mulheres no universo das criptomoedas:

“Eu me preocupei em dar espaço de fala para coautoras mulheres. Se você perceber, há mais mulheres que homens.”

Leia também: Brasileiros criam plataforma com blockchain para registro de direitos autorais

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.