Colunistas

Retiradas de ETH em staking podem ser iminentes

O lançamento das retiradas de Ether (ETH) em staking está se aproximando rapidamente, com os desenvolvedores do Ethereum agendando o ensaio geral final para as atualizações Shanghai e Capella para 14 de março.

Na quarta-feira, a Ethereum Foundation publicou uma postagem no blog confirmando que as atualizações, informalmente chamadas de “Shapella”, serão executadas na rede de teste Goerli na altura do bloco 162.304. A previsão é que a chegada ocorra por volta das 22h25 UTC de 14 de março. A implantação de Goerli é o teste final de Shapella antes de ir para a rede principal Ethereum.

De acordo com Tim Beiko, da Ethereum Foundation, os desenvolvedores que desejam testar seu código antes da atualização devem fazê-lo na rede de teste de Zhejiang. Shapella ativará os saques de Ether bloqueados pela primeira vez. Os críticos há muito lamentam a incapacidade de sacar, apesar de os detentores de ETH poderem travar as suas moedas desde que a Beacon Chain foi ao ar em dezembro de 2020.

The Merge

O Ethereum completou a sua transição para Proof of Stake em setembro passado. Na ocasião, a sua camada de execução Proof of Work se fundiu com a camada de consenso Beacon Chain. A atualização inicializou os mineradores da rede, reduzindo , assim, a pegada ambiental do Ethereum em mais de 99,9% e diminuindo as novas emissões de Ether em mais de 90%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Shanghai e Capella atualizarão as camadas de execução e consenso do Ethereum, respectivamente. Shapella foi executada com sucesso na rede de teste Sepolia em 28 de fevereiro e na rede de teste de Zhejiang em 8 de fevereiro.

Validadores ETH em ascensão

O número de novos validadores do Ethereum entrando online acelerou depois que a Ethereum Foundation disse em dezembro que priorizaria a habilitação de retiradas sobre todas as outras atualizações para o fork Shapella.

Os novos validadores aumentaram 6,4% no mês passado, em comparação com 12,2% nos últimos 90 dias, de acordo com o Staking Rewards. Além disso, mais de 544.000 validadores de Ethereum que detêm 15% do fornecimento de ETH, no valor de US$ 28,5 bilhões, estão atualmente online.

Liquid Stakings

Os traders estão apostando que os derivativos de liquid staking (LSDs) terão um aumento significativo na adoção assim que Shapella estiver ativo.

O token de governança do principal protocolo Lido aumentou 148% desde o início do ano. Da mesma forma, o Rocket Pool (RPL), um protocolo LSD preferido por muitos devotos da descentralização, também aumentou 87%.

O Lido se manteve como o maior protocolo DeFi por valor total bloqueado (TVL) após ultrapassar o MakerDAO no início de janeiro. Mais de US$ 8,9 bilhões estão agora bloqueados em Lido, de acordo com o The Defiant Terminal.

Tradução do artigo “Staked ETH Withdrawals Could Be Imminent” com autorização do The Defiant.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Uniswap v3 será OpenSource após licença expirar em 1º de abril

Leia também: Aptos lança ponte NFT no Wormhole

Leia também: Arthur Hayes propõe criação de stablecoin com lastro no Bitcoin

Compartilhar
The Defiant

The Defiant faz a curadoria, compila e analisa todos os principais desenvolvimentos em finanças descentralizadas, para que você possa se manter informado sobre o setor de criptomoedas e finanças.

This website uses cookies.