Categorias Notícias

Representante da Casa Branca diz gostar do Bitcoin e não gostar da Libra

O Deputado da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos Kevin McCarthy afirmou nesta terça-feira, 16 de julho, que “gosta do Bitcoin” por conta da segurança proporcionada pela sua descentralização. Além disso, McCarthy salientou a importância e a qualidade do uso da blockchain e assim afirmou que o sistema deveria ser utilizado nos dias de hoje por conta da segurança oferecida.

McCarthy é líder das minorias nos EUA e apoia o uso da blockchain em instituições menores que poderiam assim proporcionar mais segurança para o usuário.

“Quando estou no Facebook, não sou o cliente, sou o produto”, disse McCarthy à CNBC.

“O Facebook é gratuito porque eles vendem seus dados para ganhar dinheiro. Agora eles querem entrar no negócio. Eles não são descentralizados. Eu quero ver a descentralização porque a Libra me preocupa em relação ao controle do mercado”, acrescentou.

EUA não podem perder a oportunidade da blockchain

McCarthy acredita que os EUA não podem perder a oportunidade da blockchain. Em um editorial de opinião publicado no New York Times, o republicano especialista em tecnologia pediu ao Congresso dos Estados Unidos que “desenvolva uma estrutura de privacidade clara” antes de que essa oportunidade acabe.

Assim, o Deputado levantou a ideia de que não se pode perder a chance de investir nessa tecnologia no país, mesmo que aja certa trava do comodismo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“No ambiente regulatório correto, as redes descentralizadas podem fornecer plataformas transparentes e seguras que respeitem a privacidade e a dignidade de um indivíduo”, escreveu McCarthy.

Leia também: Grupos de defesa juntam-se contra a Libra do Facebook em carta ao congresso dos EUA

Compartilhar
Jansen Araujo

Fundador do Guia do Bitcoin, Criador do BitCast, o primeiro podcast especializado em criptomoedas do Brasil, e do recente Universo Cripto (UC) e agora também traz conteúdos relevantes para o CF.

This website uses cookies.