Categorias Notícias

Relatório recente aponta que stablecoins terão papel fundamental na adoção às criptomoedas

Segundo um relatório publicado pela Reserve, uma startup de stablecoin baseada na Califórnia, EUA, nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, as stablecoins desempenharão um papel fundamental na adoção das criptomoedas do um todo.

O relatório, intitulado “O Estado de Stablecoins 2019: Hype vs. Realidade na Corrida por Dinheiro Global, Estável, Digital”, reportado pela Cointelegraph, é baseado em informações coletadas de 40 empresas de criptomoedas e stablecoins. O principal autor do relatório é George Samman, um assessor de blockchain e criptomoedas. De acordo com o documento, Samman “foi contratado para pesquisar uma panorama de stablecoin e, em seguida, independentemente relatar suas descobertas para a indústria mais ampla”.

O estudo analisa as principais características das stablecoins que, acreditam os autores, podem contribuir para a adoção em massa de tecnologias de criptomoedas:

“O desenvolvimento de stablecoins, criptomoedas estáveis ​​em termos de preço, criptomoedas respaldadas por ativos, etc, provavelmente desempenharão um papel crítico na forma como essa nova economia alcançará a adoção generalizada.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, os autores acreditam que os países em desenvolvimento com hiperinflação, como Venezuela e Angola, serão os primeiros a adotarem stablecoins, enquanto outros seguirão o exemplo mais pra frente. Além disso, as stablecoins potencialmente prometem ser um mercado multimilionário, afirma o relatório.

O relatório observa ainda o papel potencial de grandes empresas como o Facebook em facilitar a adoção de stablecoins. No final do ano passado, surgiram relatos de que a gigante das mídias sociais está considerando lançar uma stablecoin para os usuários do WhatsApp.

Quanto ao futuro próximo das stablecoins, os autores acreditam que o dólar dos Estados Unidos será “o ativo líquido mais ‘tokenizado’ no ecossistema de criptomoedas nos próximos 12 a 24 meses”.

No entanto, em outra de suas conclusões, o relatório aponta que, se uma stablecoin massivamente adotada é atrelada a dólares, ela poderia aumentar a oferta total de moeda fiduciária e, assim, contribuir para a inflação e instabilidade adicional. De acordo com o relatório, as moedas com preço estável serão baseadas em vários ativos, e não em moedas nacionais. Os autores concluem descrevendo o modelo ideal para stablecoins futuras:

“A stablecoin ideal deve ser capaz de suportar a volatilidade do mercado, ser acessível para manter dentro de uma faixa de valor, ter parâmetros de estabilidade facilmente compreensíveis e ser fácil de observar para traders e outros participantes do mercado.”

Os grandes entusiastas da criptomoedas apostam nas stablecoins como uma criptomoeda menos volátil e mais previsível que poderia chamar a atenção dos investidores institucionais. Os gêmeos Winklevoss, que anteriormente lançaram sua própria stablecoin, o dólar Gemini (GUSD), acreditam que stablecoins e security tokens são o futuro da inovação em criptomoedas.

Leia também: Uma stablecoin lastreada no Bitcoin é lançada na blockchain do Ethereum

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.