Categorias Notícias

Relatório mostra que a Lightning Network cresceu mais de 830% e tem 710 BTC

A Lightning Network (LN) tem experimentado importantes desenvolvimentos desde que a versão beta foi disponibilizada e, embora os desenvolvedores da Lightning Labs ainda não aconselhem usuários a transacionarem livremente na rede, isso não tem impedido que sua adoção seja cada vez maior.

De acordo com relatório da p2sh.info, o protocolo de segunda camada experimentou um impressionante aumento de 830% em sua capacidade nos últimos seis meses. A partir do gráfico é possível ver que, somente de janeiro a fevereiro deste ano, o número de Bitcoins transacionados na LN aumentou mais de 112 BTC, o segundo maior aumento da história da rede.

O progresso também pode ser rastreado observando outras variáveis, como o número de nós, capacidade de rede, canais novos, ativos desenvolvidos, entre outros. De acordo com dados da 1ml.com, o número de nós aumentou em impressionantes 15,82% nos últimos 30 dias, chegando a 6.479 agora. O número de canais também registrou um aumento significativo de 34,8% no último mês.

A capacidade da rede está atualmente em 710,13 BTC, que é um aumento de 28%. A taxa média de transação sobre a Lightning Network permaneceu em 1 satoshi.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

As estatísticas demonstram o enorme crescimento e potencial da Lightning Network ao longo do tempo e indicam uma taxa crescente de adoção da rede para transações mais rápidas e convenientes.

Atualmente, um tipo de “campanha” criada pelo usuário @hodlnaut busca mostrar o potencial da rede Lightning Network a partir de pequenos envios. Chamado de LN Trust Chain, o projeto é conhecido como “Take the Torch” e tem uma padrão simples: por meio do Twitter, @holdnaut o iniciou enviando 100 mil satoshis para um usuário da rede social que, por sua vez, enviou o valor acrescido de 10 mil satoshis para outro usuário, e este, por sua vez, sucessivamente para outro, acrescentando mais 10 mil satoshis. Desta forma, sempre adicionando 10 mil satoshis, cada usuário que “recebe” a tocha e deve passá-la adiante.

Grandes nomes no universo das criptomoedas já receberam a tocha, como Jack Dorsey, CEO do Twitter, Erick Voorhess, a exchange Bitmex, Charlie Shrem, entre outros. No Brasil, um usuário de Brasília a recebeu.

Leia também: Conheça as 5 principais cidades que aderiram à Lightning Network do Bitcoin

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.