Categorias Notícias

Relatório aponta que o Bitcoin é menos volátil que Amazon, Netflix e Nvidia

Historicamente, criptomoedas como Bitcoin têm sido criticadas por sua volatilidade, uma característica que é frequentemente citada como um obstáculo para a adoção das moedas digitais no mundo real e aumento do interesse de investidores institucionais. Mas, de acordo com novos dados, a principal criptomoeda do mercado é, na verdade, menos volátil do que as ações de algumas das maiores e mais populares empresas de Wall Street.

Os dados vêm da CBOE Global Markets, que concentrou-se na volatilidade histórica (HV) de 20 dias do Bitcoin, um número que caiu para 31,5% – comparável à HV da Domino’s Pizza, que fica em 36,2%.

Essa baixa HV é especialmente impressionante quando comparada à HV de grandes empresas de tecnologia, como a gigante do varejo online Amazon (35%), o serviço de streaming Netflix (52%) e a fabricante de chips Nvidia Corp (40%).

O Bitcoin chegou a ganhar alguns pontos percentuais da gigante de tecnologia Apple, que está logo abaixo da criptomoeda, com uma alta de 29,3%. E quando comparado com o HV de cinco de seus primos criptográficos, incluindo Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin, o Bitcoin é o mais baixo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Olhando para trás, para janeiro, quando o preço do Bitcoin estava caindo da maior alta de todos os tempos, de quase US $ 20.000 registrados no final de 2017, a HV de 20 dias da moeda digital alcançou surpreendentes 140% – quase cinco vezes mais alta do que é hoje.

Outro ponto de dados relacionados é o desvio padrão do Bitcoin. Na estatística, o desvio padrão é uma medida usada para quantificar a quantidade de variação em um conjunto de valores de dados. Para nossos propósitos, o desvio padrão do Bitcoin pode ser usado como uma medida de volatilidade.

Kevin Davitt, instrutor sênior da bolsa de Chicago CBOE, explicou como o desvio padrão do Bitcoin mudou drasticamente desde o início do ano, caindo de +/- 42% para apenas +/- 7,3%:

“Um movimento de desvio padrão para o Bitcoin atualmente é de cerca de US$475. Isso funciona para +/- 7,3% (475/6500). Compare isso com o início deste ano (meados de janeiro) quando o Bitcoin estava em torno de US$11.000.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.