Categorias Notícias

Regulador financeiro da Austrália concede autorização para fundo de investimento em Bitcoin

O órgão fiscalizador financeiro da Austrália aprovou um fundo de Bitcoin destinado a investidores de varejo. A oferta do novo fundo do criptoativo será lançada pelo fornecedor de aplicativos de micro investimento Raiz Invest Australia.

O aplicativo Raiz permite que os usuários invistam o troco das compras diárias em fundos negociados em bolsa (ETFs) cotados na Australian Securities Exchange (ASX). Uma vez ativo (previsto para o primeiro semestre de 2020), a opção de investimento em Bitcoin ainda terá que alocar a maior parte dos fundos de usuários em ETFs tradicionais, mas até 5% dos fundos poderão ser investidos no criptoativo, de acordo com o relatório. O fundo será o primeiro desse tipo no país.

A Raiz recebeu autorização da Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos a autorização para operar o fundo. Além do mercado financeiro tradicional, o órgão também supervisiona a indústria de criptoativos no país.

De acordo com a matéria, o aplicativo Raiz teve mais de 600 mil usuários e apresentou uma receita superior a 3 milhões de dólares australianos (cerca de US$2,06 milhões) em 2019, segundo a Wikipedia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A DigitalX, empresa listada na ASX também oferece um fundo de Bitcoin na Austrália, no entanto, destinado a investidores profissionais. A empresa criou o fundo com metade de suas participações em Bitcoin, anunciou a DigitalX no lançamento em novembro de 2019.

Leia também: Austrália apreende maior valor em criptomoedas de sua história em operação contra drogas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.