Categorias Notícias

Regulação e tributação de criptoativos é tema de webinar da FGV Direito SP

As criptomoedas estão se popularizando cada vez mais no Brasil e ganhando mais espaço em debates, propostas e desenvolvimentos.

Prova disso é que o grupo de pesquisa Tributação e Novas Tecnologias do Núcleo de Direito Tributário (NDT) do Mestrado Profissional da FGV Direito SP anunciou um debate sobre regulação e tributação de criptoativos.

O evento online e gratuito será realizado no dia 26 de novembro, às 10h.

Conforme divulgou a FGV, o debate abordará o status das criptomoeda no Brasil e as propostas de regulamentação deste mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para debater o assunto, a FGV convidou Courtnay Guimarães, diretor da prática de Digital Business Advisoring da Avanade. Ele também é cientista chefe de blockchain, pesquisador e doutorando da Cesar School. A outra convidada é Paloma Sevilha, head de Business da Bitrust Custody.

Os debates serão conduzidos por Dayana Uhdre, autora do livro “Blockchain, tokens e criptomoedas: análise jurídica” (Editora Almedina), procuradora do Estado do Paraná.

Além disso, também vai participar do debate: Daniel de Paiva Gomes, autor do livro “Bitcoin: a tributação de criptomoedas” (Thomson Reuters – Editora Revista dos Tribunais). Gomes também coordena o subgrupo Tributação de Criptoativos do grupo de estudos de Tributação das Novas Tecnologias do Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da FGV Direito SP.

Quem também estará no debate é Juliana Facklmann, head de Regulation e Design de Produtos na 2TM.

Ainda, participará Daniela Lara. Ela é mestre em Direito Tributário pela FGV e coordenadora acadêmica do grupo Tributação e Novas Tecnologias do NDT,

Por fim, a moderação será de Tathiane Piscitelli, professora e coordenadora do grupo Tributação e Novas Tecnologias.

Debate sobre criptomoedas

O webinar tem por finalidade debater as principais características da tecnologia. Ao mesmo tempo, objetiva-se entender os desafios regulatórios e os impactos tributários enfrentados pelo setor público e privado nas operações.

Os interessados em participar devem se inscrever neste link. Após o cadastro, receberão o link do evento por e-mail.

Leia também: EGLD acumula 62% de alta em três dias após lançar exchange descentralizada

Leia também: Bradesco anuncia comercialização de tokens de crédito de carbono 

Leia também: Vasco escolhe a Binance para lançar coleção de NFTs 

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.