Rede de pagamentos da Ripple ultrapassa a marca de 200 clientes

Nesta terça-feira, 08 de janeiro, a Ripple informou que 13 novas instituições financeiras inscreveram-se para a rede de pagamentos da empresa, a RippleNet, elevando o número total de clientes para mais de 200, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.

As novas instituições abrangem locais como a Suécia, a Inglaterra e o Kuwait, com um total de 40 países dentre todos os clientes. O post no blog da Ripple observa que cinco das novas adições – JNFX, SendFriend, Transpaygo, FTCS e Euro Exim Bank – usarão o ativo digital da Ripple, o token XRP, para obter liquidez ao enviar pagamentos transnacionais dos clientes.

Outras instituições novas da RippleNet, como a CIMB ou a Olympia Trust Company, usarão a tecnologia da Ripple para liquidação imediata e pagamentos mais transparentes.

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, observou que a RippleNet está vendo dois ou três novos clientes juntarem-se a cada semana desde o ano passado, com um aumento de 350 em 2018 nos clientes que enviam pagamentos ao vivo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Falando à CNBC, Garlinghouse, abordando uma preocupação comum de que os pagamentos envolvendo criptomoedas são um substituto ruim para os pagamentos com moeda fiduciária devido à volatilidade das moedas digitais, as moedas estrangeiras fiduciárias também podem ser voláteis. Ele disse:

“A transação média da Swift leva três dias – mas realmente o que estamos vendo são três dias úteis. Você está assumindo o risco de volatilidade fiduciária enquanto os mercados estão fechados no fim de semana.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.