Categorias Tecnologia

Reddit vai permitir compra de ETH com pontos da comunidade via FTX

A rede social Reddit firmou uma parceria com a exchange de criptomoedas FTX para permitir que os seus membros comprem Ether (ETH) em aplicativos suportados no Reddit. Com essas ETH, os membros da rede social poderão pagar as taxas da blockchain cobradas por suas transações com os Community Points. 

A integração, segundo as empresas, estará disponível nos Estados Unidos, na União Europeia, na Austrália e em outros mercados.

Community Points do Reddit

Os “Pontos da Comunidade” (em tradução livre) do Reddit são uma medida de reputação para os seus usuários.

Nos subreddits, os pontos são exibidos ao lado dos nomes de usuário, para que os maiores contribuidores da comunidade se destaquem dos demais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esses pontos estão na blockchain “Arbitrum Nova”, uma rede criada pelos mesmos criadores da Arbitrum, a Offchain Labs. O objetivo dessa nova rede é viabilizar transações ainda mais baratas do que as da Arbitrum One.

Conforme destacou o Reddit em um comunicado conjunto com a FTX, a vantagem de os pontos estarem na Arbitrum Nova é que os usuários podem levar a sua “boa reputação” a várias partes da internet.

Agora, por meio do serviço de pagamentos FTX Pay, os usuários podem comprar Ether para pagar as taxas da rede diretamente em aplicativos Reddit.

“Estamos empolgados em fazer parceria com o Reddit para continuar o seu trabalho para capacitar as comunidades online a aproveitar o poder da blockchain. A infraestrutura de pagamento e troca do FTX Pay se integra aos Community Points do Reddit, tornando a experiência do cliente um processo mais contínuo”, destacou Sam Bankman-Fried, CEO da FTX.

Enquanto isso, o engenheiro de software da equipe do Reddit, Niraj Sheth, afirmou que a rede social está sempre trabalhando para capacitar as comunidades e introduzir novas maneiras de usar o fórum online.

“E a tecnologia blockchain descentralizada e autossustentável nos permite fazer isso. Trabalhando com a FTX, somos capazes de fazer isso em escala”, acrescentou Sheth.

Vale destacar que o Reddit está envolvido na indústria cripto e de blockchain há muitos anos. A plataforma chegou a permitir que os usuários pagassem por sua associação premium em Bitcoin. Mas removeu a opção no ano de 2018.

Arbitrum Nova

Conforme dito acima, os pontos do Reddit estão na Arbitrum Nova. A nova rede foi anunciada na terça-feira (9) pela Arbitrum Offchain Labs.

De acordo com a empresa, a Arbitrum Nova vai servir como a principal solução para jogos da Web 3.0 para apps sociais. Além do Reddit, outras empresas participaram do lançamento da rede. Isso inclui, por exemplo, o Google Cloud, a Consensys e a QuickNode. Eles participaram do lançamento tornando-se membros inaugurais do “Comitê de Disponibilidade de Dados” da Nova.

Leia também: OpenSea bane carteiras que interagiram com Tornado Cash

Leia também: Curve sofre ataque em seu DNS e hackers roubam R$ 3 milhões

Leia também: Irã utiliza criptomoedas para burlar sanções e importar R$ 50 milhões em bens

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.