Categorias Notícias

Record denuncia golpista que deu golpe milionário com criptomoedas

Uma reportagem do programa Cidade Alerta da TV Record denunciou um suposto investidor em criptomoedas que prometia altos lucros.

Eduardo Pereira, de 29 anos, se apresentava como corretor de investimentos financeiros e teria feito diversas vítimas em São Paulo.

Acusado teria dado golpe milionário em investidores

De acordo com a reportagem, que foi ao ar no dia 26 de dezembro, vítimas do suposto investidor foram à delegacia depor contra o acusado.

Elas disseram que, no início, Pereira repassava os rendimentos prometidos. Entretanto, como é característico desse tipo de golpe, com o passar do tempo os clientes deixaram de receber os lucros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para atrair a vítima para o esquema, Pereira ostentava uma vida de luxo tanto nas redes sociais quanto nos encontros com os investidores.

Como mostra a reportagem, ele usava carros de luxo, roupas de grife e se hospedava em castelos para convencer de que o negócio, de fato, dava lucros extraordinários.

Com isso, fez diversas vítimas ao lado da esposa Thais. Algumas chegaram a vender imóveis familiares para investir com o suposto gestor e outras aplicaram valores milionários no esquema.

Uma das vítimas ouvidas pela reportagem disse que vendeu a casa de R$ 2,3 milhões para investir com Eduardo Pereira. Agora, a família perdeu seu sustento e vive sem saber se conseguirá colocar comida na mesa.

Acusado de pirâmide “sumiu do mapa”

A equipe da Record tentou contato com Pereira, mas ele “sumiu do mapa”.

Eduardo Pereira é acusado de formação de pirâmide financeira e estelionato. A polícia também investiga se ele lavava dinheiro do tráfico de drogas já que ele dizia aos investidores que tinha contato com chefes de facções criminosas.

Essa era uma forma, inclusive, de coagir as vítimas que o procuravam tentando reaver os valores investidos.

Procurado pela reportagem, o advogado que defende o acusado rechaçou as acusações. Além disso, ele disse que Pereira só se pronunciará sobre as investigações após prestar depoimento às autoridades.

Leia também: App permite ganhar Bitcoin jogando Counter-Strike

Leia também: Trader perde R$ 9 milhões em token durante o Natal

Leia também: Elon Musk afirma que pode usar criptomoedas na colonização de Marte

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.