Categorias Notícias

Recompensas diárias da mineração de Ethereum chegam ao nível mais baixo já registrado

Novas unidades de Ethereum (ETH) sendo geradas através da atividade de mineração está em sua menor taxa de todos os tempos, é o que mostram os dados da Etherscan, divulgados pela agência de notícias Cointelegraph.

De acordo com a Etherscan, em 10 de fevereiro, foram criados 13.370 novas unidades de ETH, menos de 20 mil em dezembro de 2018 e do recorde máximo de mais de 39 mil reportados em 30 de julho de 2015. A recente queda acentuada na quantidade de ETHs recentemente extraída foi evidentemente causada por um aumento repentino na dificuldade de mineração do Ethereum.

Como reportado no segundo semestre de 2018, os principais desenvolvedores do Ethereum decidiram, em uma reunião regular em 31 de agosto de 2018, adiar a chamada “bomba de dificuldade”, concordando em incluir o código para tal mudança no próximo hard fork Constantinople.

A bomba de dificuldade, também conhecida como “idade do gelo” do Ethereum, é um mecanismo implementado na cadeia do Ethereum que torna a mineração de prova de trabalho (PoW) progressivamente mais difícil (aumentando a dificuldade com o passar do tempo).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O motivo para a implementação deste recurso é evitar que os mineradores continuem sua atividade na cadeia após a mudança do Ethereum para um algoritmo de consenso de Prova de Participação (PoS). Ainda assim, a implementação de PoS foi adiada várias vezes, e é por isso que os desenvolvedores do Ethereum adiaram a mudança na dificuldade, apesar das atualizações que planejam fazer com o hard fork Constantinople.

Além disso, retardar a era do gelo também diminui a dificuldade de mineração. Para compensar o processo de mineração mais fácil, o Constantinople também apresentará o chamado “terceiro”: uma redução da recompensa para cada bloco minerado de 3 para 2 ETH.

Tal atualização aumentaria a quantidade de ETH cunhada diariamente novamente, facilitando a criação de novos blocos. Esta atualização está programada para acontecer no bloco 7.080.000, que deve ser extraído em 27 de fevereiro, de acordo com um post no blog da Consensys.

Na semana passada, a Fundação Ethereum refutou supostos planos de gastar US$15 milhões no desenvolvimento de Funções de Atraso Verificável (VDFs) para uso em sua transição para uma rede de Prova de Participação (PoS).

Leia também: Ethereum recupera a posição de segunda maior criptomoeda do mercado

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.