Categorias Notícias

Receita Federal dos EUA convida empresas de criptoativos para evento em Washington

A Receita Federal dos Estados Unidos (IRS, na sigla em inglês) convidou várias startups do mercado de criptoativos para uma cúpula em 3 de março para discutir sua abordagem existente para tributar criptomoedas. A Bloomberg Tax informou a notícia na terça-feira, 18 de fevereiro. Um porta-voz do IRS confirmou que a cúpula está marcada para o próximo mês.

A cúpula será realizada na sede da IRS em Washington, D.C. e consistirá em quatro painéis abordando tecnologia, questões enfrentadas por exchanges, declarações fiscais e conformidade regulatória. A lista de empresas participantes do painel ainda não foi finalizada.

Kristin Smith, diretora executiva do grupo de defesa da Blockchain Association, disse que o IRS está planejando uma cúpula desde o mês passado, quando procurou os participantes do setor para solicitar alguns painelistas para o evento.

“Meu entendimento do evento é que será algo em que o IRS usará como uma oportunidade de aprender com os [participantes] do ecossistema, mas [isso] poderá ajudar a informar o pensamento do IRS”, disse ela, apontando a conformidade com a regulamentação e orientação existentes como uma área na qual a agência está focada.

Embora o IRS não tenha dito explicitamente que a cúpula informará suas orientações futuras, Smith disse que espera que a agência use as informações que coletar do evento para desenvolver melhores estruturas regulatórias para o futuro dos criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A notícia vem dias depois que o Government Accountability Office, um órgão de vigilância financiado pelo Congresso para agências governamentais, anunciou que o IRS se recusou a adotar várias recomendações para esclarecer suas orientações existentes.

Conforme relatou o CriptoFácil, o IRS publicou orientações sobre criptoativos em outubro, abordando hardforks, airdrops e como calcular ganhos de capital sobre lucros com criptoativos. No entanto, a orientação, a primeira publicada desde 2014, levantou novas questões sobre airdrops e não abordou pequenas transações. No início de fevereiro, o IRS liberou um novo guia ensinando como preencher o formulário de declaração de impostos.

Leia também: Rússia decide proibir criptomoedas como meio de pagamento

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.