DeFi

Re-staking do Ethereum atinge novo recorde com alta de 20%

O protocolo EigenLayer, um sistema de re-staking, observou um aumento considerável no Valor Total de Ativos Bloqueados (TVL) em sua plataforma na última semana.

O próximo Hard Fork do Ethereum, chamado Dencun, e o aumento do beta do Ethereum, como as blockchains de Layer 2 e tokens de staking líquidos, são os dois catalisadores que provavelmente impulsionam os ganhos no TVL do EigenLayer.

O TVL do EigenLayer subiu de US$ 9,67 bilhões no início de março para US$ 11,71 bilhões na sexta-feira. Tokens Layer 2, staking e protocolos de re-staking, voltaram à tona entre as narrativas relevantes para o mercado de criptoativos, com o iminente upgrade Dencun.

O upgrade Dencun do Ethereum está programado para reduzir os custos para as blockchains de Layer 2, impulsionando a adoção da altcoin e aumentando provavelmente a demanda por Ether e seus tokens nativos no médio a longo prazo. Isso provavelmente alimentou a narrativa para protocolos que suportam o staking e re-staking de ETH.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O TVL em ascensão da plataforma de re-staking a levou ao segundo lugar, atrás apenas da Lido, uma das maiores plataformas de staking de criptomoedas. Os usuários do EigenLayer podem fazer re-staking seu ETH em staking para permitir que outras blockchains se beneficiem da segurança de PoS do Ethereum.

Protocolo de re-staking do Ethereum

O upgrade Dencun é a atualização mais significativa para o blockchain do Ethereum desde o The Merge, quando a blockchain mudou seu mecanismo de consenso de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS). Os desenvolvedores definiram 13 de março como a data para o lançamento da mainnet do Dencun.

Com a conclusão bem-sucedida dos testnets Sepolia e Holesky, o Dencun está pronto para sua  implementação na mainnet do Ethereum. O upgrade Dencun, também conhecido como hard fork, será acionado quando o blockchain do ETH atingir o bloco 8.626.176.

O upgrade Dencun tem implicações significativas para as blockchain de Layer 2. O desenvolvimento inclui uma série de Propostas de Melhoria Ethereum (EIPs) destinadas a aprimorar a escalabilidade, processando transações fora da cadeia e oferecendo protocolos L2 a segurança da mainnet do Ethereum.

As principais EIPs no upgrade Dencun, como EIP-1153, EIP-4788, EIP-5656, EIP-6780, EIP-7044, EIP-7045, EIP-7514 e EIP-7516, estão definidas para facilitar a expansão das operações em protocolos Layer 2.

As tecnologias Rollup existentes, como Arbitrum, zkSync, StarkWare e Optimism, utilizam pesadamente a mainnet do Ethereum para segurança, então esses projetos devem se beneficiar do upgrade, impulsionando ainda mais a adoção e a utilidade desses projetos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.