Categorias Notícias

Quer aprender sobre Bitcoin? Curso ensina os fundamentos em 1 hora

Com a entrada de novos investidores no mercado de criptomoedas que buscam se aventurar com Bitcoin, disseminar conhecimento é importante. Nesse cenário, Bitfy e Empiricus lançaram um curso gratuito para explicar os fundamentos do Bitcoin e criptomoedas.

Intitulado “Trilha Crypto Express”, a proposta é abordar esses temas em uma hora. São seis módulos de dez minutos cada, explicando conceitos básicos de Bitcoin e Ethereum.

O curso é apresentado por André Franco, responsável pelos conteúdos envolvendo criptomoedas da Empiricus.

Curso rápido sobre Bitcoin

No atual momento da internet, onde informações desejam ser consumidas o mais rápido possível, falar muito em pouco tempo é algo importante.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esse é o alicerce do curso Trilha Crypto Express. Segundo Lucas Schoch, CEO da Bitfy, o objetivo é remover uma barreira que o mercado de criptomoedas ainda possui: falta de conhecimento.

“Muita gente se vê barrada pela falta de conhecimento, desconfiança e até pela complexidade do mercado. O curso surge para desmistificar esse universo e mostrar que investir em Bitcoins não é tão complexo quanto parece,” opina Schoch.

O curso é totalmente gratuito, bastando baixar o aplicativo da Bitfy, carteira com suporte para Bitcoin e outras criptomoedas. Além dos fundamentos do Bitcoin e Ethereum, outro ponto importante é abordado.

É comum que novos investidores de criptomoedas caiam em golpes, ao não saber diferenciar propostas legítimas de “furadas”. Assim, o curso também ensina conceitos básicos para escapar de golpes comuns do segmento de moedas digitais.

Além de investimentos

Embora o Bitcoin e demais criptomoedas sejam ferramentas para lucrar em termos de moedas fiduciárias, a proposta vai além disso.

O BTC surgiu como uma afronta ao sistema financeiro atual, no qual existem intermediários e taxas demais. Desta forma, enviar dinheiro para outro país se torna um processo burocrático e custoso.

Investir em criptomoedas, então, torna-se algo além de desejo por lucros. Aprender sobre Bitcoin é ser incluído em um movimento que deseja dar às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro.

Leia também: Emissora da stablecoin USDC abrirá seu capital este ano

Leia também: 3 criptomoedas ainda podem saltar 60% mesmo com correções do mercado

Leia também: Saiba se você tem mais Bitcoin do que a média dos investidores

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.